0800 007 0677

Blog

5 passos para planejar sua reforma!

06/06/2019 0

Hoje um dos principais furos no orçamento quanto a reforma, é causado pela falta de planejamento.

 

O que você pretende reformar? Qual cômodo da casa? O que será realizado?

 

Muitas vezes você não tem as respostas para essas perguntas, e durante a execução, pode vir a adicionar ou alterar a forma da execução, resultando no acréscimo de um custo não previsto. E isso pode levar a uma obra inacabada por falta de fôlego financeiro, ou com resultado diferente do esperado, gerando insatisfação.

 

Pensando em conscientizar e evitar estresses, perdas e insatisfação, separei 5 PASSOS PARA PLANEJAR A SUA REFORMA:

 

Passo 1 - Contrate um profissional para realizar o projeto de sua reforma

Nos primeiros passos muitas pessoas acabam não considerando um dos itens fundamentais para o planejamento de uma reforma: a elaboração de um projeto. Nesse primeiro momento, a contratação de um profissional de arquitetura, engenharia e interiores é indispensável, pois é aqui que serão definidas as necessidades, escopo do serviço. Aqui o profissional irá elaborar propostas, o que proporciona ao cliente visualizar opções antes de definir a final. Colocar tudo no papel e definir antes do início da obra, dará ao cliente a visão de todo processo, além de evitar surpresas durante o processo, já que todos itens são definidos antecipadamente.

 

Passo 2 - Pesquisa de materiais

Outro ponto muito importante que pode ser feito, é a pesquisa dos materiais a serem utilizados, verificando o custo benefício. Nessa etapa, até no acabamento do revestimento a ser utilizado em uma parede conta e faz diferença no orçamento final, sendo necessário verificar a melhor condição de pagamento e melhores preços. Afinal sabemos que o mercado possui diversas opções de produtos, e grandes variações de preço. Um desconto de 10% em 100m² de revestimento faz uma grande diferença no custo da obra para seu bolso.

 

Passo 3 - Análise financeira, renda a ser utilizada para a reforma

Verificar se o proprietário conseguirá se comprometer do início ao fim da obra é algo que muitas vezes pode ficar de lado, muitas vezes se considera um empréstimo sem considerar no custo geral do cronograma financeiro o valor dos juros aplicados, tendo aí um furo no orçamento. Lembre-se de negociar prazos para pagamento, pois essas informações ajudam a levantar o cronograma financeiro e evitar surpresas.

 

Passo 4 - Para a execução, contrate uma empresa especializada

Isso garantirá a você segurança e comodidade! Uma vez que ao contratar uma empresa, a responsabilidade por aquela reforma passa a ser da mesma. Opte por empresas já consolidadas no mercado, com portfólios semelhantes ao que você precisa. Saiba mais sobre isso na nossa matéria: Construção e reforma: conheça as vantagens de contratar uma empresa especializada.

 

Passo 5 - Atenção aos prazos de entrega:

Prolongar um serviço de reforma, além de gerar transtornos podem gerar custos extras. Por isso, esteja atento aos prazos estabelecidos pela empresa responsável. Sabemos que em todas obras podem acontecer adversidades e atrasos, pois existem uma série de fatores ligados a execução, e que nem todos dependem da empresa ou cliente.

 

Seguindo essas dicas você com certeza se sentirá mais seguro do início ao fim da obra!

 

Leia também:

Construção e reforma: conheça as vantagens de contratar uma empresa especializada

5 vantagens de usar drywall na construção

Infiltração em parede: saiba como resolver

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformas

Uma das grandes dificuldades para realizar uma construção ou reforma é que o valor total da obra pode não caber no nosso bolso num primeiro momento. Algumas vezes possuímos uma parte do investimento e resolvemos realizar apenas um pedaço da obra, sem antes pensar que caso feita por completo, de uma só vez, resultam em diversos benefícios como: Economia de tempo, dinheiro e resultado como planejado. No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma, a seguir vamos apresentar algumas que consideramos mais benéficas para você.

 

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais