0800 007 0677

Blog

Por que investir em Franquias?

11/06/2019 0

São inúmeras as vantagens em adquirir uma franquia e vamos citar algumas:

 

Segurança

É mais seguro investir em um modelo de negócios que já está dando certo no mercado e que também é mais econômico. A insegurança de quem nunca empreendeu antes é reduzida ao ter o apoio, contínuo amparo e estratégias muito bem estudadas, por parte da franqueadora, para resolver todos os obstáculos que surgirem ao longo do percurso do negócio.

 

Maior procura

Grandes empresas tendem a buscar os produtos e serviços das marcas de maior valor no mercado, devido à qualificação exigida dos profissionais que a representam, desde a abertura de uma nova franquia, até a entrega do que foi proposto, visando garantir um resultado satisfatório, o que irá influenciar diretamente na reputação já conquistada pela marca.

 

Perfil

Um franqueado deve ter um perfil proativo, motivado, afinidade com o segmento escolhido, não se intimidar em frente a desafios ou à uma demanda de trabalho intenso. É essencial o engajamento com a franqueadora, lembrando sempre que há um real interesse no sucesso do franqueado, uma vez que seu faturamento tem um impacto direto na matriz.

 

Plano de negócios

O Plano de negócios e o treinamento fornecidos ao novo empreendedor, lhe asseguram passos mais firmes e assertivos para essa jornada, já que o aprimoramento do negócio é uma constante, frente às inovações e evoluções do mercado. Saiba mais em: entenda a importância do plano de negócios. 

 

Uma franquia é um modelo de negócios padronizado, a ser respeitado pelos franqueados, portanto, é importante gostar da área em que se irá atuar. Claro que sugestões são bem-vindas, porém deve-se ter em mente que há um padrão a ser seguido.

 

Benefícios

Um grande benefício é a maior facilidade a abertura de crédito bancário para franquias, comparado a outros tipos de negócio, o que é um bom indicador para quem pensa grande, no sentido de ampliar seus horizontes adquirindo mais de uma franquia.

 

A expansão das franquias fortalece a marca, trazendo confiança na visão dos clientes mais exigentes, conscientes de que no mercado atual o principal requisito para o crescimento é a qualidade e a entrega do produto ou serviço prometido.

 

Outro ponto positivo em se investir em franquias é usar todo o seu potencial criativo para desenvolver e crescer seu negócio, ao invés de gastar essa energia em como criá-lo do zero. Usando um modelo já testado e aprovado, seu tempo irá ser otimizado, e você manterá o foco apenas no que irá acelerar o processo de produtividade e, consequentemente, o faturamento.

 

Como franqueado a sua autoconfiança é aumentada, tornando-o mais motivado, tendo em vista toda a estrutura que o apoia e todo o marketing que coloca os holofotes sobre o seu negócio, o que aumenta muito as chances de influenciar e conquistar grandes contratos, já que a franqueadora está pensando continuamente em todo o projeto, cabendo a você apenas alinhar o negócio, conforme as diretrizes pré-estabelecidas, com as ferramentas (conhecimento e estrutura oferecida) já determinadas.

 

Suporte

É apropriado fazer um levantamento do suporte da franqueadora, tendo em vista que, para diminuir riscos e favorecer o sucesso é necessário um planejamento, monitoramento permanente e acompanhamento profissional.

 

 

Na Help Home os padrões globais do sistema de franquias são respeitados, buscando sempre a satisfação de ambas as partes para atender a um mercado cada vez mais competitivo, com uma busca incessante em aprimorar cada segmento de sua estrutura.

 

Gostaria de saber mais? Acesse o link: http://helphome.srv.br/seja-um-franqueado

 

 

Leia também:

Abrir uma franquia ou começar do zero?

Saiba o que avaliar antes de abrir uma franquia

7 passos para abrir uma franquia de sucesso

Como empreender com franquias?

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformas

Uma das grandes dificuldades para realizar uma construção ou reforma é que o valor total da obra pode não caber no nosso bolso num primeiro momento. Algumas vezes possuímos uma parte do investimento e resolvemos realizar apenas um pedaço da obra, sem antes pensar que caso feita por completo, de uma só vez, resultam em diversos benefícios como: Economia de tempo, dinheiro e resultado como planejado. No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma, a seguir vamos apresentar algumas que consideramos mais benéficas para você.

 

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais