0800 007 0677

Blog

Saiba como escolher um bom eletricista!

11/07/2019 0

Sempre bom evitar surpresas desagradáveis, principalmente ao contratar serviços, não é mesmo?  Ainda mais quando esse serviço será feito na minha residência, no meu comércio ou na minha empresa.

 

Leia também: Obras e reformas em condomínio: saiba como planejar! 

 

Mas como eu vou saber avaliar um bom eletricista, por exemplo?

 

Frente às adversidades pertinentes à manutenção, em um mercado competitivo e cheio de promessas e informações sem veracidade, fica difícil comprovar a qualificação dos profissionais antes de selecioná-los.

 

Preparamos algumas dicas do que é importante ser avaliado na hora da contratação do profissional. Vamos lá:

 

Experiência

É primordial analisar a experiência e habilidades do profissional, também seu nível acadêmico, como quais cursos ele realizou na área e conversar com ele sobre sua expertise.

 

Conhecimento

Identificar se o eletricista tem a percepção de profissionalização através da busca do conhecimento na área, para sanar suas dúvidas e desenvolver-se de acordo com as inovações do mercado, ou se ele apenas vê como “só um trabalho a mais a ser executado”, permanecendo em sua zona de conforto limitada.

 

Qualidade

É, também, importante lembrar que a maneira como o profissional desenvolve seu trabalho, revela sua seriedade e compromisso com a qualidade do mesmo, portanto é interessante levantar informações de trabalhos realizados por ele anteriormente, ou fazer perguntas na entrevista, que conduzam a uma conclusão positiva ou negativa a esse respeito, mediante às suas respostas e reações.

 

Pesquisa

É necessário que você faça uma pesquisa prévia de valores, para garantir que o preço cobrado está sendo justo, comparando com a média do mercado.

Por ser uma área de ampla atuação, verificar qual a especialidade do profissional, irá ser decisivo para o bom desempenho do trabalho, garantindo melhores resultados e uma escolha mais assertiva.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom eletricista na sua residência, comércio ou na sua empresa?

CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar! 

 

Leia também:

5 dicas para economizar na reforma

Vazamento de água: saiba como identificar!

Infiltração em parede: saiba como resolver

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformas

Uma das grandes dificuldades para realizar uma construção ou reforma é que o valor total da obra pode não caber no nosso bolso num primeiro momento. Algumas vezes possuímos uma parte do investimento e resolvemos realizar apenas um pedaço da obra, sem antes pensar que caso feita por completo, de uma só vez, resultam em diversos benefícios como: Economia de tempo, dinheiro e resultado como planejado. No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma, a seguir vamos apresentar algumas que consideramos mais benéficas para você.

 

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais