Goiânia - A micro franquia curitibana Help Home terá seu primeiro representante em Goiânia. Nesse domingo (1º), último dia da Feira do Empreendedor 2012, no Centro de Convenções, a empresa acertou o negócio com um empresário da cidade. A perspectiva para os próximos dias, no entanto, é ainda maior. “Possivelmente, ao longo da semana vamos fechar novos contratos em Goiás”, afirmou o sócio-proprietário da franquia, Fábio Skraba.

Especializada em manutenção hidráulica e elétrica de casas, condomínios e empresas, a Help Home foi fundada há cinco anos. No ano passado, decidiu entrar no segmento de franquias e já conta com uma franqueada em São Paulo (capital) e outra em Cuiabá (MT), e trabalha na negociação de mais cinco lojas. A micro franquia custa a partir de R$ 10 mil. “Vamos participar de todas as Feiras do Empreendedor promovidas pelo Sebrae. Estamos na luta para ampliarmos o negócio”, explica Estevan Pavarin, sócio da empresa.

A Help Home é apenas uma das empresas que fecharam contratos durante a feira. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae em Goiás com 848 entrevistados, foram efetuados 2.632 novos negócios nos quatro dias do evento. “A instituição alcançou o objetivo de estimular a abertura de novos negócios e propor soluções para que as empresas possam desenvolver”, afirma Camilla Costa, gerente de Gestão da Estratégia da instituição no estado.

Ainda de acordo com o estudo, 18,5% dos visitantes foram à feira em busca de oportunidades de negócios. Destes, 53,8% se interessaram por alguma atividade empreendedora e 65,6% deles identificaram a inovação, que foi um dos temas da Feira do Empreendedor 2012, ao lado da sustentabilidade.

Outro dado que sustenta o sucesso da Feira do Empreendedor foi obtido pela programação de palestras, cursos, seminários e oficina. Do total de entrevistados, 38,2% disseram que prestigiaram o evento motivados pela capacitação. Foram oferecidos, nos quatro dias, 126 encontros gratuitos.