Help Home quer chegar a 40 unidades

Enviado em 30/09/2014 às 10:14:02
 

Encontrar profissionais de confiança para fazer consertos não é tarefa fácil. Buscando padronizar esse serviço, o empreendedor Estevan Pavarin criou a Help Home, uma rede de microfranquias que oferece trabalhos especializados de manutenção, reformas, jardinagem e decoração. A equipe é formada por engenheiros, arquitetos e profissionais que atendem a residências, empresas e até licitações públicas.

A proposta da Help Home é solucionar a necessidade do cliente com um atendimento de excelência. “Para uniformizar o atendimento, todos os profissionais passam por treinamento”, afirma Pavarin, sócio-fundador da empresa. Além da cobrança por serviço realizado, é possível contratar antecipadamente pacotes de horas. Mais econômico, esse plano é vantajoso para estabelecimentos e condomínios, que precisam de reparos constantes. O tempo adquirido e não utilizado pode ser repassado a terceiros.

A Help Home atua há cinco anos no mercado e se tornou microfranquia no início de 2013, após ser indicada ao prêmio de melhor empresa do segmento no Paraná. Este ano está concorrendo a seis categorias de empreendedorismo. Hoje com 20 unidades, a expectativa é ter 40 em funcionamento até o final de 2015. “Não abrimos mão da qualidade do serviço em nosso plano de expansão”, diz Pavarin.

As microfranquias contam com planos de metas para crescer. Uma nova unidade, por exemplo, recebe o Plano de Arrancada. Para aumentar as chances de sucesso e fortalecer a rede, a Help Home também faz reuniões individuais e em grupo mensalmente, além de fechar parcerias nacionais. “Um grande mercado para nós são as empresas presentes em todo o país. Os franqueados que fidelizam uma dessas companhias recebem 2,5% da receita obtida com serviços prestados por outras unidades a esse cliente”, comenta Pavarin.

O investimento médio inicial para abrir uma Help Home é de R$ 18 mil, custo que varia de acordo com a densidade demográfica da região. Estão inclusos no valor: taxa de franquia, software de gestão, manuais administrativos, folders eletrônicos e uniformes da equipe. Os royalties mensais são fixos.

O faturamento de uma microfranquia Help Home é estimado em R$ 25 mil mensais e o retorno do investimento acontece em nove meses. É necessária experiência em negócios ou formação universitária para abrir uma unidade. Há possibilidade de trabalho home office.