13 de agosto de 2021

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Interdum vulputate sed adipiscing platea leo. Volutpat semper amet a mauris lorem lectus nunc.

13 de agosto de 2021

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais.

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

 

Magic Plan

Precisa passar as medidas do cômodo para a empresa realizar o orçamento, mas está sem trena? Sem problemas, com a Magic Plan você consegue realizar a planta baixa do cômodo a partir da câmera do seu celular. Basta direcionar a câmera do aparelho para os cantos e o programa mede e cria a planta baixa. Depois é só salvar e enviar para a empresa elaborar o orçamento.

 

Construcalc

Ou sobra ou falta. Com a Construcalc não! Esse app permite quantificar com maior precisão a quantidade de material que sua obra utilizará, assim você evita desperdício, melhora seu orçamento e reduz o custo da obra.

O aplicativo pode te ajudar a: Levantar uma parede de tijolos; Preparar o concreto; Assentamento de pisos e pastilhas; Fazer contrapiso; Colocação de telhas.

 

Reforma Simples

Outra opção mais completa para quantificação de materiais é a Reforma Simples. Além de calcular os preços dos materiais, o app também calcula o os encargos complementares para diversos serviços de construção e reformas, cujo preços são atualizados mensalmente para todos os estados, conforme publicado nas tabelas da SINAP.

 

Coral Visualizer

Está em dúvida se aquela cor vai ficar boa na sua parede? Simples! Baixe o Coral Visualizer e aponte o celular para a parede, escolha uma cor e veja na tela do aparelho como a pintura ficará. Também funciona com fotos e sugere cores da moda.

Esses aplicativos auxiliam você na hora de planejar e orçar sua reforma ou construção. 

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

Compartilhar

Leia também

whatsapp logo