0800 007 0677

Blog

5 dicas para consertar um vazamento de água

23/07/2019 0

Vazamento de água é um dos principais motivos das dores de cabeça de quem é proprietário de algum imóvel. Para te ajudar a evitar um “quebra-quebra” desnecessário, vamos listar algumas dicas rápidas de conserto desses vazamentos!

 

1ª Dica: Identifique o local

Surgimento de machas, umidade e mofo são os principais sinais de um possível vazamento. A maioria das vezes, apenas um furo ou trinca no cano pode resultar em um grande vazamento de água devido a pressão no tubo existente. Recomenda-se identificar o foco desta vazão, verificando a existência de encanamento nesta área, que está causando tal infiltração e executar a quebra naquele local apenas, evitando quebras desnecessárias. Saiba mais sobre o assunto em: Vazamento de água: saiba como identificar! 

 

2ª Dica: Uso da tecnologia

Na dificuldade de localização da tubulação, existe hoje no mercado o chamado Geofone, encontrado em lojas especializadas em hidráulica. Ele consiste em uma ponteira com um fone de ouvido integrado, que ao passar a ponteira na região com problema, é identificado onde há um fluxo maior de água quando o aparelho imite sons. Quanto maior o som, maior é a probabilidade do vazamento estar ocorrendo naquela região.

 

3ª Dica: Use tapa furos

Uma maneira rápida e prática, é utilizar tapa furos no seu vazamento. Trata-se de um pedaço de PVC com a bitola semelhante da tubulação de tamanho adequado ou a um botão, que deve ser aplicado no vazamento de modo que estanque a passagem de água para fora, assim eliminando o problema por completo. Este método é definitivo, evitando a troca de toda a tubulação.

 

4ª Dica: Manutenção preventiva nas tubulações

As instalações hidráulicas necessitam de manutenção periódica, pois garante a sua conservação e funcionalidade por muito mais tempo, além de prevenir possíveis problemas futuros. Realizar um checklist básico mensal por toda a edificação e acompanhar mensalmente sua conta de água, garante que a água utilizada está sendo realmente para consumo dos moradores.

 

5ª Dica: Empresa especializada

Se você lidar com esse tipo de problema não é muito a sua praia, é aconselhável contratar uma empresa especializada ou mão de obra com experiência neste ramo. Dependendo da situação, eles possuem todas as ferramentas e técnicas necessárias que irão resolver o problema de forma mais eficaz e rápida. Além disso eles poderão orientá-lo sobre quais são as melhores épocas para realização das inspeções preventivas, tomando todas as atenções necessárias para o bom funcionamento.

 

Ao seguir essas dicas, você poderá manter o imóvel em bom estado de uso gastando menos e evitando dores de cabeças desnecessárias!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para os consertos de vazamentos? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

7 dicas para fazer reparos residenciais

Obras e reformas em condomínio: saiba como planejar!

5 passos para planejar sua reforma!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformas

Uma das grandes dificuldades para realizar uma construção ou reforma é que o valor total da obra pode não caber no nosso bolso num primeiro momento. Algumas vezes possuímos uma parte do investimento e resolvemos realizar apenas um pedaço da obra, sem antes pensar que caso feita por completo, de uma só vez, resultam em diversos benefícios como: Economia de tempo, dinheiro e resultado como planejado. No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma, a seguir vamos apresentar algumas que consideramos mais benéficas para você.

 

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais