0800 007 0677

Blog

5 vantagens de usar drywall na construção

21/05/2019 0

O conceito de construção a seco traz uma obra sem excesso de quebra, perda, desperdícios, com boa maleabilidade e facilmente adaptável para sua construção, proporcionando uma estética diferenciada para sancas, forros e estruturas curvas.

Drywall (parede seca) é uma tecnologia usada em divisões internas de ambientes, que está cada vez mais comum no Brasil. Veja algumas vantagens deste sistema:

Aspecto limpo

Essa forma de construção possibilita uma obra limpa, sem entulhos e sem desperdício. Por serem peças industrializadas, tanto o perfil quanto as placas são adquiridas na quantidade certa, sendo os recortes e ajustes feitos por mão de obra qualificada.

O uso da água é dispensável, sendo necessário apenas energia para uso de parafusadeira, necessário em alguns projetos. Comparado a um fechamento comum de uma alvenaria, o processo de instalação é muito mais limpo.

Tempo de execução

Por se tratar de uma obra rápida, o tempo de execução é bem menor. Por exemplo, o fechamento de um dormitório em um apartamento com o drywall pode ser feito em até dois dias usando essa tecnologia. Já com a alvenaria comum, duraria cerca de uma semana.

Além de otimizar a produtividade, a passagem de materiais para as instalações elétricas, hidráulicas, telefônicas se torna rápida e prática devido ao vão entre as placas.

As suas manutenções são práticas e evitam o quebra-quebra, pois abre-se apenas o local necessário para o reparo. O seu fechamento também ocorre de maneira fácil, causando menos transtorno do que a parede tradicional.

Peso

O peso do Drywall corresponde a 17% da alvenaria comum. A estrutura leve possibilita economia na fundação da casa, pois o peso da estrutura é descarregado no solo através da fundação. Ou seja, ter um peso menor para sustentação impacta diretamente na economia de material na execução da fundação.

Nas construções prontas, é possível executar uma parede em drywall sem se preocupar com o cálculo estrutural possibilitando a criação de novos ambientes.

Isolamento termoacústico e antiumidade

Nas paredes de Drywall pode-se incluir em seu interior lã de vidro ou lã de rocha. Com esse material é possível ter um desempenho termoacústico maior do que a alvenaria em uma parede de menor espessura, oferecendo maior conforto aos usuários em ambientes corporativos e residenciais.

Vale lembrar que o drywall é muito mais resistente à chamas do que a alvenaria, na qual estudos indicam que uma parede de drywall consegue suportar até 30 minutos em chamas, ou seja, ela não rompe ou estoura antes deste tempo.

Obs: isso varia de acordo com a classificação do material, podendo ser 30, 60, 90 e 120, indicando o tempo que a parede resiste.

Além disso, há placas de Drywall próprias para uso em áreas úmidas, como lavanderias, banheiros e cozinhas, pois não estufam. Sua formulação contém agentes hidrofugantes (repelem água) que permitem sua aplicação em áreas úmidas.

Fácil Acabamento

O drywall oferece muita facilidade no acabamento, pois no momento em que a parede é instalada já pode receber pintura, trazendo maior facilidade, comodidade e versatilidade. Essa tecnologia aceita diversos tipos de acabamentos, como texturização, revestimento, papel de parede, pintura e outros.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Está pensando em construir ou reformar? Conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar em seu projeto!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais