0800 007 0677

Blog

7 dicas para fazer reparos residenciais

16/07/2019 0

Como você já deve saber, todas as residências precisam de manutenção constante, seja ela por situações emergenciais ou devido ao tempo.

 

Para evitar certos desgastes, nós resolvemos apresentar 7 dicas para fazer reparos residenciais!

 

Para isso escolha profissionais qualificados e com experiencia e planeje o que deverá ser feito, tanto os serviços que previnem possíveis problemas, quanto os que são de correção.

 

Os serviços de manutenção mais comuns nos lares são os de elétrica e hidráulica, ambos devem ter uma atenção maior na hora de se fazer um reparo, pois podem ocasionar maiores problemas caso sejam realizados de maneira inadequada.

 

1ª Dica: Profissional

Para começar, escolha um profissional especialista na área, evitando os famosos “faz tudo”. Em alguns casos, você pode acabar se prejudicando por achar que vai economizar e acaba tendo gastos dobrados.

 

2ª Dica: Hidráulica

Em residências mais antigas você deve ter um cuidado redobrado! Verifique na parte hidráulica se existem infiltrações, vazamentos em descarga e vaso sanitário. Veja também se não há corrosão ou rachaduras ou gotejamento. Saiba mais em: Vazamento de água: saiba como identificar! 


3ª Dica: Infiltração

Em alguns casos de infiltração, você consegue identificar através de manchas que se formam nas paredes e teto, e em outras somente quando existem um aumento considerável no consumo, sendo um dos problemas que mais causam dor de cabeça, já que podem causar grandes prejuízos financeiros e principalmente estruturais. Leia também: Infiltração em parede: saiba como resolver. 

 

4ª Dica: Elétrica

 A parte elétrica é uma questão de segurança e de eficiência energética. Verifique os interruptores e disjuntores, se apresentam ressecamento ou oxidação. Observe falhas em lâmpadas que piscam com frequência, e a condição do quadro de luz.  Procure um profissional para fazer os ajustes necessários, para isso leia nossa matéria sobre como escolher um bom eletricista! 

 

5ª Dica: Pintura

A pintura residencial também é um dos itens que são importantes para a conservação de casa, pois ela além de favorecer a estética da residência, protege contra rachaduras e infiltrações. Devido a ação de sol e de chuva, a superfície desbota, mancha e acaba descascando. Escolher uma tinta de qualidade e que esteja dentro das normas de qualidade, vai ser um ótimo custo-benefício.

 

6ª Dica: Portas e janelas

As portas e janelas da sua casa são importantes itens de segurança no seu imóvel, e dependendo do modelo, podem até ser destaque na decoração. Verifique se elas abrem e fecham sem dificuldades. Veja se os trilhos não fazem muito barulho e se não há ferrugem aparente.

 

7ª Dica: Materiais de boa qualidade

Ao definir os materiais para o reparo, escolha os materiais de boa qualidade, referência e preço justo. Ao fazer a escolha adequada, você garantirá maior durabilidade e segurança no serviço realizado. Faça pesquisas no mercado, não se deixe levar por indicação, muitas vezes indicam o produto pelo preço e de uma qualidade inferior.

 

Ao seguir essas dicas, certamente farão boas escolhas e economizarão tempo e dinheiro!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para os reparos na sua casa? CLIQUE AQUI  e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

5 dicas para economizar na reforma

5 passos para planejar sua reforma!

5 vantagens de usar drywall na construção

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformas

Uma das grandes dificuldades para realizar uma construção ou reforma é que o valor total da obra pode não caber no nosso bolso num primeiro momento. Algumas vezes possuímos uma parte do investimento e resolvemos realizar apenas um pedaço da obra, sem antes pensar que caso feita por completo, de uma só vez, resultam em diversos benefícios como: Economia de tempo, dinheiro e resultado como planejado. No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma, a seguir vamos apresentar algumas que consideramos mais benéficas para você.

 

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais