0800 007 0677

Blog

7 Dicas para quem deseja abrir uma franquia

18/06/2019 0

Você já dever ter buscado muitas informações sobre como abrir seu próprio negócio, mas ainda tem muitas dúvidas não é mesmo?

 

Investir e empreender nem sempre é uma tarefa simples, é preciso ter calma e estudo, mas se você optar por uma franquia é importante ressaltar alguns pontos. E para te tranquilizar, separei 7 dicas para quem deseja abrir uma franquia.

 

1ª Dica: Qual franquia agrada mais?

Separe os modelos de franquia que mais te agradam. Depois de muita pesquisa algumas franquias provavelmente irão parecer um ótimo investimento. Separe alguns modelos e comece a análise por partes.

 

2ª Dica: Elimine por critérios

Depois de separar os modelos de franquia que mais chamaram a atenção, é hora de estabelecer critérios, defina quais são eles e vá eliminando as franquias que não servem. Um exemplo de critério é saber qual o tempo uma determinada franquia precisa que você se dedique e qual o tempo que você poderá gastar com isso.

 

3ª Dica: Pontos positivos e negativos

Tudo tem seu lado bom e ruim e com as franquias não é diferente. Claramente analise e escolha aquela que apresenta mais pontos positivos. Acesse nossa matéria e saiba o que avaliar antes de abrir uma franquia. 

 

4ª Dica: Valor de investimento

Separe o valor que está disposto a investir, pois é necessário pensar em todos os itens que terão custo. A disponibilidade financeira é um dos fatores mais importantes ao se pensar em abrir qualquer negócio e saber o valor que está realmente disposto a investir já ajuda muito, aliás tudo tem seu valor, não é mesmo?

 

5ª Dica: Suporte

Analise qual trará maior suporte dentre todas franquias que você separou, a médio e longo prazo esse relacionamento será muito importante, pois um tem vínculo com o outro. É nessa parte que entram toda consultoria e treinamento necessário para que sua franquia esteja no caminho certo.

 

6ª Dica: Depoimentos

Os depoimentos dos franqueados e parceiros refletem como a franquia se relaciona com eles. Busque e avalie essas experiências em redes sociais ou em sites.

 

7ª Dica: Avalie a postura do franqueador

Identifique o quão disposta pelo seu crescimento a franqueadora está. Estar seguro de um investimento também significa ter um bom relacionamento seja ele com seus clientes, e com a franqueadora. Se a franqueadora incentivar o seu crescimento, significa que além de você fazer um investimento em um novo negócio, está adquirindo uma "mãe" que te nutrirá e te auxiliará durante essa jornada.

 

É valido relembrar que tudo deve ser pesquisado de forma cautelosa para que se tenha a melhor escolha!

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!
 
Pensando em investir no setor de serviços? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o setor.
Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Como empreender com franquias?

7 passos para abrir uma franquia de sucesso

Por que investir em franquias?

 

Publicação atualizada dia 30/09/2019 

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais