0800 007 0677

Blog

Abrir uma franquia ou começar do zero?

04/06/2019 0

Você já deve ter feito essa pergunta: Abrir uma franquia ou começar do zero?

Além dessa pergunta, várias outras passam pela nossa cabeça antes de iniciar um novo negócio.

Qual a melhor opção? Por onde eu começo? Eu vou ter retorno?

Se essas são também suas perguntas, essa publicação é para você caro leitor! Separamos 3 pontos para se analisar antes de dar o próximo passo.

 

Área de segmento

Decida a área em que você quer atuar e então comece sua busca e avaliações. Iniciar com uma franquia experiente trará abertura no mercado e maior assertividade na hora de escolher sobre quem serão seus clientes.

 

Margem de segurança

Margem de segurança é um ponto importante a se analisar, pois ele serve para ter uma ideia do quanto o seu faturamento pode cair sem que gere prejuízo em sua empresa. A franquia possui experiência e anos de estrada e isso dará segurança na hora de investir seu dinheiro, afinal você quer lucros não é mesmo?

 

Modelo de negócio

Cada setor desenvolve o seu próprio modelo de trabalho e com o passar do tempo, consegue aperfeiçoar esse modelo com os acertos e erros do dia a dia. Investir em uma franquia consolidada, é investir em algo que já trilhou o caminho das pedras e sabe qual é o melhor modelo de negócios.

 

É muito importante tomar essa decisão embasada em ótimos resultados, afinal você está em busca de minimizar os riscos.

 

E lembre-se sozinho você vai rápido, com uma franquia você vai rápido e muito mais longe! Para te ajudar, temos um material disponível sobre 7 passos para abrir uma franquia de sucesso.

 

Leia também:

Como empreender com franquias?

Saiba o que avaliar antes de abrir uma franquia

Primeiros passos para abrir um negócio

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais