Chamar no WhatsApp
WhatsApp!!
0800 007 0677
Reformas e Construções

Como economizar ao comprar materiais de construção?

14/11/2019 0
Como economizar ao comprar materiais de construção?

Quando se pensa em construir e reformar, logo vem a preocupação com custos e etapas da obra, mas onde reduzir? Mão de obra, material?

 

Digamos que você realizou todos orçamentos necessários e escolheu a melhor proposta em custo-benefício para mão de obra, e os materiais ficaram por sua responsabilidade! O que se deve fazer e como fazer?

 

Sabemos que a linha tênue entre preço bom e preço baixo é a qualidade! Por isso deve-se tomar uma série de cuidados para que se reduza nos custos sem mexer na qualidade do produto.

 

Veja aqui algumas dicas de como economizar ao comprar materiais de construção:

 

• Contratação de empresa (arquiteto ou engenheiro) para quantificação dos materiais

Começando pelo básico, quando se compra o material, o imprescindível é que se compre a quantidade certa para usar em obra, nem mais, nem menos.

Essa quantidade é determinada pela empresa que empreitará a obra/reforma ou por profissional contratado. Dessa forma, para cada etapa haverá a quantidade certa, com margens já consideradas para que não haja desperdício e nem gasto desnecessário com material.

 

• Comece a pesquisar com antecedência

Solicite à empresa ou ao profissional contratado, o cronograma dos serviços, indicando a data em que será necessária a compra dos materiais.

Assim você consegue se programar com bastante antecedência, pesquisar melhores preços e condições de pagamento, para que o material esteja em obra no tempo hábil para iniciar.

 

• Peça indicação dos especialistas da loja quanto ao material que está sendo comprado

Não se deve chegar em alguma loja e pedir pelo material mais barato, pois o barato pode sair caro. Em vez disso, consulte o vendedor!

Ninguém melhor para falar sobre qualidade, trabalhabilidade e informações importantes do produto, do que o especialista que o vende.  Este deve conhecer de cor, qual melhor produto em questão de custo-benefício.

Peça também para que o profissional contratado (responsável pela quantificação) o acompanhe e indique também as melhores opções de mercado. Com a opinião de 2 profissionais, você fará o melhor negócio!

 

• Orce em pelo menos 3 lugares diferentes e negocie

Um bom comprador nunca fecha de primeira. É necessária uma pesquisa de mercado antes de comprar qualquer material.

Busque pelas principais lojas e dispare a lista de materiais e quantidades para todas. Ao receber as cotações, fica mais fácil a negociação. Às vezes a loja 1 possui alguns itens mais baratos, enquanto a loja 2 possui outros itens mais em conta.

Assim você pode fazer uma negociação para que a loja 1 cubra os valores da loja 2 e vice-versa, já que é sempre mais interessante para todos que se feche um “pacote” de produtos, pois assim o desconto maior é garantido.

 

• Compre pela internet

Alguns materiais ou acessórios (principalmente para acabamento e finalização de obra) podem ser comprados diretamente pela internet por preços melhores, por exemplo: acabamentos de registros, torneiras, luminárias etc.

Após ter orçamentos de fornecedores locais, é totalmente válida a pesquisa na internet que está a um clique de você. Apenas lembrando que para comprar pela internet, deve-se levar em conta o prazo para entrega dos itens.

 

• Compre por etapas

Mesmo que você possua condições de comprar todos materiais de uma só vez, o ideal é que você compre por etapa de obra, conforme cronograma.

Isto é para que não haja problemas no armazenamento dos produtos e para que você tenha mais tempo para pesquisa, assim você conseguirá fazer o melhor negócio.

 

Lembrando que o sucesso nas compras depende da parceria de profissionais e apoio da empresa contratada.

 

Com toda certeza, com essas dicas você encontrará o melhor custo-benefício!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para fazer o seu projeto? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Infiltração em parede: saiba como resolver

Cuidados que você deve ter na manutenção elétrica

7 dicas para fazer reparos residenciais

4 Aplicativos que ajudam na reforma

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção....
Saiba mais
7 Opções de crédito para construir ou reformar

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!...
Saiba mais
5 dicas para economizar na reforma

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né?  Para garantir que esse momento...
Saiba mais