0800 007 0677

Blog

Como empreender com franquias?

30/05/2019 0

Durante o processo de amadurecimento, todo empreendedor encontra o seguinte questionamento: “Por onde começar?”

 

Mas não se preocupe, esse questionamento é absolutamente normal.

Sabemos que há inúmeras oportunidades no mercado e, atualmente, a que oferece  mais de segurança é o modelo de empreendimento por franquias. Pois nesta categoria, vende-se um modelo de negócio que deu certo, ou seja, já foi testado e consolidado.

 

Partindo desse ponto, listamos algumas dicas de como empreender com franquias:

 

Pesquise por diversas áreas interesse

Inicialmente é muito importante realizar um estudo sobre suas áreas de interesse de atuação e análise de mercado. Conforme a ABF (Associação Brasileira de Franchising) - existem 11  segmentos de serviços e produtos, desde de Alimentação, Construção/Reforma a Livraria e Papelarias.

 

Procure por uma marca já consolidada no mercado

Existem diversas opções disponíveis no mercado e consolidadas em diversos segmentos. Converse com o franqueador e esclareça suas dúvidas. É extremamente importante que você se sinta seguro na aquisição e entenda o modelo proposto pela empresa.

Para te ajudar nisso, temos um material disponível sobre O que avaliar antes de abrir uma franquia.

 

Planejamento financeiro

Reserve recursos além do que será necessário para investir na taxa de franquia, pois durante os primeiros meses os investimentos e gastos são um pouco maiores, mas não se preocupe, em breve você terá boas margens de lucro.

Uma dica é optar por franquias com menores paybacks.

 

Investimento em marketing regional

Franquias de sucesso realizam um forte trabalho de marketing que irá agregar valor à marca, e claro, sempre buscando envolver o cliente final. Mas isso não significa que você deve deixar esse item de lado, muito pelo contrário, o marketing na sua região de atuação é essencial, não só para a angariação de clientes, mas para o fortalecimento da marca que você representa.

 

Reconheça o seu papel como franqueado

Reconhecer o seu papel como franqueado é essencial para garantir o sucesso de seu negócio. Para garantir o bom funcionamento da franquia, deve-se seguir todos o procedimentos, modelo de negócio e padrões propostos pela franqueadora.

E lembre-se de aproveitar ao máximo o suporte e treinamentos que irá receber do franqueador, essas são excelentes oportunidades para tirar dúvidas e escalar seu negócio.

 

Agora que você já sabe como empreender com franquia, mãos à obra! O trabalho, o compromisso e engajamento serão os fatores principais para determinar o seu sucesso!

 

Leia também: 

Primeiros passos para abrir um negócio

Principais erros ao abrir uma empresa

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais