0800 007 0677

Blog

Como escolher a iluminação para sua residência?

24/09/2019 0

Uma iluminação bem projetada é fundamental para enaltecer a arquitetura e a decoração do ambiente, além de transmitir conforto e clareza.

 

Um projeto de iluminação elaborado por profissional qualificado, como arquitetos ou designers, é um projeto que seguramente agradará o cliente, afinal eles possuem total conhecimento do posicionamento das luminárias, de onde elas devem ficar, a temperatura da luz, a lâmpada correta, quantas e quais iluminarias usar, entre outros fatores.

 

Uma iluminação inteligente tem que ser pensada até no dia-a-dia, pois se o projeto for em uma residência por exemplo é importante saber dos hábitos da família e seus horários de uso de luz, para aliar eficiência com economia.

 

Por que contratar um profissional?

Logo no início da reforma, projetando com profissional qualificado, você terá um maior custo-benefício, pois ele saberá fazer o uso adequado dos produtos, sem gastos excedentes. Além de evitar a preocupação de ter que pensar em tudo sozinho: como usar cada luminária, onde vai cada ponto etc.

 

Para o projeto é necessário definir tamanho do ambiente e o seu layout, já que essa definição é fundamental na escolha para projetar a iluminação, sendo possível criar nuances e efeitos específicos para cada cômodo.

 

A iluminação deve ser de acordo com as sensações que você quer despertar em cada ambiente, afinal, ao deitar no seu quarto a iluminação que você deseja não é a mesma com que você precisa no ambiente da sua cozinha. Portanto, um bom profissional ficará atento a esses detalhes.

 

Como planejar cada ambiente?

• Sala de Jantar

Uma iluminação no centro da mesa além de dar todo um charme na sua sala de jantar, ajuda valorizar uma mesa bem posta. Nada impede de fazer uso de pontos de luz nas laterais da mesa.

 

• Cozinha

Neste ambiente a iluminação tem que ser clara e eficiente, uma dica fundamental é usar pontos de iluminação, com foco em cima das estações de trabalho.

 

• Quarto

É o lugar de conforto e aconchego, o que exige uma iluminação suave. A dica é nunca usar pontos de luz na cabeceira, por mais baixa iluminação que seja. O aconselhável é usar abajures nas laterais da cama.

 

• Banheiro

Valorize os espelhos com iluminação, além de decorar é funcional, já que para se maquiar ou fazer a barba é necessária uma iluminação mais intensa. Ao mesmo tempo, em um banheiro com uma hidromassagem que irá ser mais relaxante, uma iluminação mais aconchegante será bem-vinda.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para realizar o projeto? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Cuidados que você deve ter na manutenção elétrica

Decoração com madeira: como fazer?

O que é Green Building e como usar na sua reforma!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais