0800 007 0677

Blog

Como escolher qual ramo empreender?

21/01/2020 0

Como saber se você está escolhendo o ramo certo? Quais os próximos passos após decidir empreender? Confira abaixo algumas dicas para você saber como escolher uma área para abrir seu próprio negócio!

 

 • Escolhendo o Nicho Por Afinidade

Deve-se buscar um segmento que se tem afinidade, porque será necessária muita dedicação sobre ele.  Quanto mais você dominar o assunto, mais você contorna objeções quanto ao produto. Quanto mais seu produto for algo de grande utilidade, ou seja, quanto mais problemas das pessoas seu produto resolver, melhor se tornará seu relacionamento com seus clientes, pois eles verão em você um aliado, não alguém que está tentando empurrar um produto, pensando só em seu próprio lucro.

 

Leia também: Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

 

 • Financeiro

Deve-se estar preparado financeiramente, colocando na ponta do lápis o tempo estimado de payback (tempo de retorno do investimento inicial até o momento no qual o ganho acumulado se iguala ao valor deste investimento) e breakeven (quando os cálculos indicam que empresa atingiu o ponto de equilíbrio) para ver se sua reserva está de acordo com a estimativa do mercado do nicho escolhido.

Estudar mercado regional quanto à busca e saída do produto a ser vendido para evitar prejuízos e falência por falta de saída dele.

 

 • Investir em Aprimorar Conhecimento

É primordial estudar técnicas, realizar cursos e entender que todo o conhecimento é útil e bem-vindo quando se trata do seu negócio e do relacionamento com os consumidores. Lembrar de capacitar também seus colaboradores com esta finalidade com certeza lhe trará bons frutos.

 

 • Seja Criativo

Busque saber quais as preferências da sua persona (personagem com características do seu cliente final) e com base nestes dados seja criativo nas abordagens, no marketing e na divulgação com informações que façam seu cliente final se identificar com a sua marca e sentir a necessidade do seu produto.

 

Leia também: Quando devo começar a empreender?

 

 • Ter Estratégia e Foco

Esteja preparado para adaptações de mercado e tenha sempre um plano B para tudo, principalmente para o caso de precisar de alguma mudança em seu layout, pois é com a experiência que você saberá se sua marca e estratégias estão trazendo emoções na hora da compra do seu cliente. Até mesmo seu método de trabalho e divulgação precisam estar em constante aprimoramento e se adaptando as demandas do mercado.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender? CLIQUE AQUI  e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Saiba como ter sucesso ao empreender!

5 Formas de empreender

Como empreender com franquias?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais