0800 007 0677

Blog

Como ser empreendedor?

24/10/2019 0

A maioria das pessoas decidem se tornar empreendedoras a partir do momento em que não querem mais trabalhar para os outros e/ou quando estão insatisfeitas com o atual emprego.

 

Para se tornar um empreendedor é necessário seguir alguns passos para que não haja atritos e assim criar um negocio estruturado. Confira:

 

• Faça O Que Você Ama

Você precisa se identificar com o segmento que gostaria de empreender, e que o segmento combine com as suas caraterísticas para que o seu negocio lhe traga a conquista desejada.

 

• Não Se Iluda

Seja pé no chão em desenvolver o seu produto e/ou o serviço, lembre-se que sem clientes não tem sucesso e você precisa focar em algo diferente para chamar a atenção das pessoas.

 

• Veja Se Sua Ideia É Possível

Além do pé no chão, você precisa realmente descobrir se sua ideia é viável e plausível. Ou seja, precisa realizar uma pesquisa em campo com o público alvo para obter as diferentes opiniões dos clientes.

 

• Faça Seu Plano De Marketing

Agora é hora de descobrir como vender. E o pilar principal para sucesso além da captação ativa, é o trabalho incansável com o marketing. Desenvolver estratégicas assertivas é essencial para lhe trazer clientes com eficiência. Planeje quanto você poderá investir para atingir os seus clientes.

 

• Planeje O Seu Dinheiro

Você precisa fazer um levantamento da sua saúde financeira, pois para abrir um negocio é necessário capital de investimento e capital de giro. Uma alternativa é buscar esses valores com instituições financeiras e/ou com investidores, por exemplo.

 

• Construa Uma Equipe

Se não é você a pessoa que irá se dedicar em tempo integral à sua empresa, então é preciso ter alguém de confiança para administrar a mesma, caso contrário, problemas irão surgir. E dependendo das suas experiências e habilidades, talvez valha a pena contratar profissionais especialistas na área.

 

Seguindo esses simples passos, você deixará de ser empregado e passará a virar um empreendedor de sucesso. Já dizia John Bobak “Todo progresso acontece fora da zona de conforto”.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem o perfil empreendedor e quer investir com a gente? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como se tornar um empreender de sucesso!

 

Leia também:

5 Formas de empreender

Quais as características de um perfil empreendedor?

Abrir uma franquia ou começar do zero?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais