0800 007 0677

Blog

Cuidados que você deve ter na manutenção elétrica

19/09/2019 0

A manutenção elétrica é de extrema importância para se ter certeza que todos os equipamentos eletrônicos estão funcionando corretamente e com segurança.

 

Existem vários tipos de manutenção, como por exemplo a verificação de:

• Quadros de energia;

• Disjuntores;

• Interruptores;

• Lâmpadas;

• Fiações e outros componentes importantes.

 

• Manutenção Elétrica Preventiva

Cada um dos tipos de manutenção tem seus cuidados específicos, porém a manutenção preventiva é essencial para se precaver de curtos circuitos e falhas elétricas.

São verificados o funcionamento dos equipamentos instalados, bem como a presença de fios mal encapados, desgastes relacionados ao uso inadequado dos objetos, reapertos de conexões elétricas, entre outros.

Geralmente serão pequenos problemas e de fácil resolução, poupando perdas em equipamentos e custos maiores.

 

• Normas

Há regras a serem seguidas pelos profissionais ao realizar as manutenções, as quais estão contidas na NBR, Normas Técnicas. Então é primordial requisitar a qualificação que este profissional possui, pois sempre que você for realizar um serviço de manutenção elétrica, exija que o profissional siga a norma técnica, para que ele execute de forma segura.

 

• Periodicidade

A periodicidade é indicada usando-se o bom senso, pois a norma NBR aponta que cada instalação tem suas necessidades particulares de manutenção, devendo-se levar em conta a sua complexidade e a severidade das influências externas a que está sujeita, sempre que possível é recomendado que as manutenções sejam realizadas com as instalações desenergizadas.

Para uso industrial, por exemplo, a manutenção elétrica deve ser constante e em residências e comércios, a manutenção dependerá do estado da parte elétrica do imóvel.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para manutenção do seu telhado? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Saiba o passo a passo para reformar sua loja!

5 dicas para consertar um vazamento de água

7 dicas para fazer reparos residenciais

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais