0800 007 0677

Blog

Decoração com madeira: como fazer?

17/09/2019 0

A madeira é um material versátil e clássico, que pode ser utilizado de diversas formas na decoração e arquitetura.

 

Utiliza-se a madeira para remeter ao conforto e ao aconchego, podendo compor de diversas formas no ambiente, dando um ar de sofisticação. As madeiras mais conhecidas são: Peroba, Freijó, Carvalho, Ipê e Cumarú.

 

Madeira na Construção

• A madeira como elemento construtivo tem diversas funções, desde estrutural como pilares e viga até madeiramento para telhado ou revestimento. Naturalmente a madeira é flexível e delicada, sendo aplicada em diversos usos e seus acabamentos.

• A madeira da sua forma natural aplica-se perfeitamente na decoração, com as mais variadas possibilidades. Utiliza-se como piso, forro, paredes, portas, janelas e rodapés.

 

Madeira em Áreas Externas

• A madeira pode ser usada em áreas externas como decks e pergolados ou em fachadas como revestimentos, deixando um ar contemporâneo.

• Sendo com materiais naturais ou sintéticos, a estética da madeira combina com diversos elementos como: vidro, pintura, pedras, laca, laminados, aço inox, escovado, entre outros.

 

Madeira em Áreas Internas

• Na decoração de interiores a madeira é bastante comum, principalmente em sala de estar, em que pode ser usada como painéis para tv, deixando o ambiente mais moderno.

• Não existem regras quando o assunto é o uso da madeira, mas vale deixar uma dica: se forem utilizados mais de dois tipos de madeira no seu ambiente, fique atento se as tonalidades combinam e contribuem para um ambiente mais harmônico.

• Como todo e qualquer projeto, trabalhar com profissionais qualificados para auxiliar e não errar nas combinações, é uma boa saída!

 

Embora precise de uma manutenção para conservação de suas características, a madeira pode ser um material muito resistente, duradouro e atemporal.  Toda a beleza e sofisticação compensam o investimento.

 

Deve-se ficar atento certos cuidados precisam ser tomados na sua utilização como o tratamento das superfícies com o verniz. O verniz ajuda a proteger o desgaste natural da madeira, antes de aplicá-lo deve-se lixar a superfície.

 

No mercado é possível encontrar os mais variados materiais, seja propriamente a madeira ou a materiais que remetem a madeira: papeis de parede, laminados, tecidos, pisos amadeirados, porcelanatos. Usando a criatividade e buscando alternativas no mercado, consegue deixar o projeto do seu jeito gastando pouco.

 

Para quem gosta do estilo, vale a pena buscar a melhor alternativa para o seu projeto.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para realizar o projeto? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Saiba qual é o melhor tipo de telha para sua casa

5 dicas de acabamento para sua fachada

Forro de gesso: inspiração para seu ambiente

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais