0800 007 0677

Blog

Dicas para decoração com papel de parede

07/11/2019 0

A decoração com papel de parede é uma opção rápida e prática para modificar o seu ambiente, seja no seu espaço comercial ou residencial.

 

Há opções com estampas marcantes, grafismos e até efeito tridimensional que custam bem menos do que uma reforma tradicional.  

 

No mercado existem infinitas possibilidades para de texturas que remetam a tudo que se possa imaginar. Em ambientes residenciais o tijolo aparente é muito utilizado seja em branco ou terra cota.

 

Se você pensa em dar uma repaginada na sua casa nesse final de ano, segue umas dicas para escolher o modelo ideal e deixar cada cantinho da sua casa com a sua cara!

 

Sala de Estar e Jantar

São os ambientes da casa em que se reúne amigos e família e onde se passa mais tempo. Para deixar o espaço mais descontraído e moderno é possível usar diversas texturas e modelos para renovar a sua sala. Uma opção que está sendo muito utilizada são as imagens com desenhos geométricos ou tridimensionais.

 

No Quarto do Casal

No quarto deve-se evitar a presença de cores fortes, o ideal é escolher tons pastel e desenhos discretos. Para quem quer relaxar, painéis que remetem a natureza também são ótimos.

 

No Quarto dos Filhos

As cores neutras e estampas de bichinhos têm o poder de acalmar e deixar o espaço mais aconchegante.

Para os adolescentes, papeis de parede com linhas geométricas e tridimensionais ou para um ar mais romântico, os florais.

 

Cozinha

Na hora de escolher as cores predominantes para a sua cozinha, fica o alerta: vermelho, amarelo e laranja estimulam o apetite.  Caso opte por uma dessas cores, utilize-as apenas como um detalhe, para que não deixe o ambiente excessivamente carregado.

 

Lavabo

Por ser uma área mais úmida, podemos utilizar como revestimento de parede e deixar o espaço requintado. Listas na vertical ou horizontal dão a sensação de amplitude no espaço. Cores claras deixam o ambiente mais iluminado, podendo combinar com a bancada e peças do lavabo.

 

Tipos de Papeis de Parede

• Use o papel liso como alternativo à tinta ou estampado para criar um efeito decorativo. Papel impresso a máquina é mais barato.

 

• Papel de parede com relevo tem textura aveludada e está disponível em belas cores, criando um efeito visual de impacto, mas sendo mais caro que os demais tipos de papel.

 

• O metálico é de preço médio a alto, é fornecido em vários padrões como contemporâneos, florais, geométricos retrô, além de lisos e de acabamento texturizado.

 

• Papel texturizado é mais grosso que os demais e quase em sempre branco, com padrões em relevo. É uma boa solução para paredes irregulares.

 

Cuidados que se deve ter

• Verifique se a superfície que será aplicada o papel de parede está uniforme, caso não esteja cobra e lixe buracos e rachaduras deixando a superfície lisa.

 

• Vale à pena comprar 10% a mais do material para eventualidades, sempre se certificando que é todo do mesmo lote para não criar diferenças de cor. No caso de papel estampado, o suficiente para repetir um padrão.

 

• Em todos os ambientes a escolha do papel de parede, deve compor com os móveis e objetos de decoração já existentes, deixando o espaço harmônico.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para fazer decoração com papel de parede? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Dicas para decorar um apartamento pequeno

Decoração com madeira: como fazer?

Forro de Gesso: inspiração para seu ambiente

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais