0800 007 0677

Blog

5 dicas para manutenção do seu jardim

27/08/2019 0

Para se ter um jardim com plantas e flores bonitas, deve-se ter frequência na manutenção. E para te ajudar na manutenção nós listamos algumas dicas:

 

#1 Cuide do Solo

Cuido do solo do seu jardim nutrindo-o com fertilizantes, de acordo com o tamanho e tipo de cada planta.

 

#2 Regue as Plantas

É superimportante, pois é com a água que elas conseguem absorver nutrientes da terra e fazer a fotossíntese. Regue sempre que houver necessidade, pois cada tipo de planta tem sua própria frequência.

 

#3 Pode Regularmente

Há diversos aparatos para esta finalidade, este item irá facilitar a manutenção, e dar um aspecto visível para seu jardim. Além de fazer com que seu jardim cresça mais saudável.

 

#4 Considere o Espaço

Considere o espaço da planta e o local destinado à ela, deve haver um equilíbrio entre esses dois itens. Fique de olho em raízes na superfície ou saindo por baixo do vaso.

 

#5 Previna Pragas

Já é possível iniciar a prevenção com as dicas anteriores, afinal, as plantas sofrem estes ataques quando estão enfraquecidas. Observe com frequência se não há indícios de pulgões, lagartas ou formigas, e use inseticidas e pesticidas, sempre realizando uma pesquisa do produto ideal para o seu caso.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para fazer a manutenção do seu jardim? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Saiba as vantagens do porcelanato líquido

Saiba qual é o melhor tipo de telha para sua casa

Mármore ou granito? Saiba qual escolher!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais