0800 007 0677

Blog

5 dicas para organizar a casa durante a reforma

30/07/2019 0

A reforma geralmente acontece para corrigir ou melhorar o imóvel, logo, está atrelada a uma boa mudança, mudar para o melhor. Só que muitas vezes essa mudança ocorre com o local habitado, e então gera muito estresse e desconforto para os moradores.

 

Para te ajudar nesse processo, segue algumas dicas de como organizar sua casa durante a reforma:

 

1ª Dica: Planeje um cronograma de obra e rotina da casa

O cronograma de obra deve ser realizado conforme a rotina da sua casa. Essa etapa deve ser divida por ordem de prioridade, ou executada por partes. Por exemplo: se você possui dois banheiros, o ideal é reformar um e depois reformar outro, enquanto outros cômodos deverão ser feitos por parte, sempre realocando os móveis para não danificá-los.

Importante definir os horários de trabalho conforme menor movimentação dentro de casa, e também claro, com a política de condomínio ou vizinhança.

 

2ª Dica: Mantenha a organização de móveis

A realocação é o item mais comum da etapa da organização, por mais chato que seja, deve ser realizado para evitar que os móveis e objetos sejam danificados. Além da realocação, outras ações são necessárias para garantir a vida útil, como: forrar objetos e móveis; embalar com plástico bolhas; guardar pequenos objetos em caixas de papelão, etc. Em caso de móveis maiores e difíceis de realocar, recomenda-se forrá-los para evitar danos.

 

3ª Dica: Proteja roupas e objetos

Assim como a maioria dos móveis, o guarda roupa deve ser isolado, e/ou realocado. Mas tem outras opções para guardar e proteger as roupas e objetos, guardando por exemplo, em malas e caixas e protegendo com sacos plásticos.

 

4ª Dica: Tenha cuidado com o chão

Durante a pintura de parede é muito comum haver respingos, e caso o chão não esteja protegido, ele poderá ser danificado. Para evitar problemas, em todos estes casos de pintura o chão deverá ser protegido com papelão, jornais ou plásticos.

 

5ª Dica: Controle a sujeira e o lixo de obra

É muito difícil evitar, porém é possível amenizar um dos maiores vilões da reforma: a poeira. Os cômodos da casa que estiverem sendo reformados devem ser isolados, e de forma simples é possível tem maior controle como: manter as portas fechadas com pano úmidos; evitar circulação por áreas de reformas; limpeza do local ao fim do dia, entre outros.  Todo resíduo deve ser recolhido e ensacado, a utilização de aspirador de pó ajuda bastante.

                                              

Sem dúvida a reforma exige muita paciência, porém seguindo estas dicas, você irá garantir a limpeza e organização de sua casa!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para reformas? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

7 dicas para fazer reparos residenciais

Obras e reformas em condomínio: saiba como planejar!

5 passos para planejar sua reforma!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais