0800 007 0677

Blog

Dicas para quem quer investir no setor de serviços

26/06/2019 0

Em um mercado tão competitivo, e em aquecimento muitas pessoas estão aproveitando para se tornarem empreendedoras. Claro que essa decisão não é fácil e requer muito cuidado, principalmente na definição de que segmento atuar.

 

Vantagens

A principal vantagem é que você vai até o cliente e não ele até você.  Mas por que isto é uma vantagem? Porque você não tem uma delimitação física, algo que o impeça de ir mais longe e ampliar sua área de atuação.

 

Esta não é a única vantagem, também tem o fator de você não ter que investir muito dinheiro em bens móveis e imóveis, já que não é de suma importância (em alguns casos) a aquisição de um escritório.

 

Organização

Serviços é um ótimo setor e o mais lucrativo, mas desde que você saiba ser uma pessoa organizada, que vai cumprir com suas obrigações, ser fiel a sua agenda e NUNCA deixar de atender aos seus clientes, pois terá momentos em que estará suscetível a condições climáticas, a longas distancias e a viagens perdidas por mudança de planos dos clientes.

 

Clientes

Comprometimento é muito importante, principalmente com a prospecção, captação e retenção de clientes. Quando se tem um ponto comercial aonde se oferece produtos, você terá visitas de pessoas interessadas ou que estão passando pelo local e aproveitam para conhecer seu comércio. Já no setor de serviços isto não acontece, o cliente nunca vai entrar por curiosidade e só irá te procurar quando realmente precisar do seu serviço, e isto já se torna uma grande vantagem, ou seja, 70% do trabalho já foi feito, basta fazer um bom atendimento e fechar negócio.

 

Muito se engana quem acha que, no momento que vivemos hoje, o cliente só vai procurar um fornecedor ou fechar porque o preço é menor. Os clientes necessitam de atenção, e só o fato de ligar, mostrar interesse faz com que o cliente crie uma confiança no seu serviço, na sua empresa e nos seus colaboradores. Mas de nada vale tudo isso se o serviço não for bem feito!

 

Diferenciais

Então além de um bom serviço traga diferencias, busque parceiros, ache meios de tornar o serviço mais atrativo. Quando se tem um parceiro, você consegue diminuir custos e consequentemente se diminui preço, prazo e transtornos, e se eleva o nível de satisfação, qualidade e de reconhecimento no mercado.

 

E se o cliente não vir até mim, como vou até ele?

Atualmente não faltam meios: tem a prospecção ativa, que é aquela que você vai literalmente até seu cliente e apresenta seu portfólio, fala das suas experiências, dos seus parceiros e no que você vai trazer de benefícios para este possível cliente.

 

Aqui fica uma dica: sempre direcione a sua apresentação ao seu cliente, por exemplo, se você vai oferecer um serviço de manutenção para uma loja de roupas, não leve um portfólio de obras que fez em indústria, uma coisa não tem nada a ver com a outra!

 

Além desta prospecção “face to face” existem outros meios, como investimento em Google Ads, mídias sociais, propagandas em tv, jornais, panfletos e entre muitas outras. E o que vai te dizer o que é melhor é o seu mercado, a sua região. Mas o mais importante é que você nunca pare de INVESTIR no seu marketing regional, por maior que seja a marca, se você não fizer a sua parte dificilmente chegará onde deseja.

 

Depois de tudo isto alinhado é só trabalhar muito e ser mais um grande empreendedor de sucesso.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!
 
Pensando em investir no setor de serviços? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o setor.
Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!
 

 

Leia também:

Primeiros passos para abrir um negócio

Abrir uma franquia ou começar do zero?

Por que investir em franquias?


Publicação atualizada dia 11/09/2019 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais