0800 007 0677

Blog

Drywall: tipos de aplicações

19/11/2019 0

Para facilitar as obras de reformas e construções o Drywall hoje em dia é muito utilizado para além de facilitar e substituir a alvenaria, torna-se a obra mais rápida e limpa.

 

Leia mais: 5 vantagens de usar drywall na construção

 

Segue alguns tipos de aplicações:

 

• Uso em Paredes

 

O Revestimento em drywall é uma forma de substituir o reboco, é possível revestir uma parede de madeira com drywall e mudar completamente a estética do local.

 

Com uma parede de Drywall é possível ter isolamento acústico, parede corta fogo, blindada, entre outras.

 

Placas de drywall tem diversas finalidades e benefícios para a construção, há placas para ambientes úmidos, secos e aqueles que estão sujeitos a incêndios, sendo mais resistentes a altas temperaturas.

 

• Uso em Forros

 

Utilizado para dar acabamento em forro tem a funcionabilidade de teto, é um material mais resistente e durável e com uma versatilidade que ganha espaço no mercado da construção civil.

 

É necessário identificar o melhor tipo de drywall para o forro, pois deve-se considerar as características particulares do local além do tipo de construção.

 

• Uso Como Mobília

 

Trazendo versatilidade, tendo mais durabilidade e sendo mais econômico, o uso do drywall para fazer compartimentos e prateleiras acaba sendo outro opcional bem aceito no mercado.

 

Uso muito frequente é sua utilização para divisores de ambientes, mas também pode ser usado para: closets, sapateiras, prateleiras, nichos, guarda-roupas, cabeceiras de cama, bancadas de estudos, móveis de banheiro, painéis funcionais, estantes etc. Sendo um material versátil é 100% personalizável.

 

Entre outros benefícios do Drywall: o local não fica tão sujo quanto no método tradicional da construção; o material é altamente resistente; de fácil manutenção; mais econômico e mais leve para as estruturas da construção.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para fazer decoração com papel de parede? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Dicas para decorar um apartamento pequeno

Decoração com madeira: como fazer?

Forro de Gesso: inspiração para seu ambiente

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais