0800 007 0677

Blog

Empreender com pouco dinheiro é possível?

31/12/2019 0

Empreender com pouco dinheiro é possível, sendo esta condição um potencial combustível para realização.

 

Mas antes de ser um empreendedor é preciso saber o que de fato é empreender e assim será fácil o investimento sem o capital desejado. Leia também: Quais as características de um perfil empreendedor?

 

Quem é o empreendedor?

• O empreendedor é quem coloca ideias em prática, por mais difíceis ou trabalhosas que sejam, é quem toma iniciativa ao criar, lançar, vender ou aprimorar produtos, serviços, marcas, empresas e equipes.

 

• Mais do que ser dono de um CNPJ, é aquele que se encarrega de tornar real tudo o que foi imaginado, sempre buscando pelo novo e saindo de sua zona de conforto. Portanto, o empreendedor é simplesmente um realizador.

 

Leia também: Como ser empreendedor?

 

Empreender com pouco dinheiro é possível!

• A escassez de recursos pode ser combustível para quem quer empreender, pois quem não tem dinheiro precisa criar formas de reduzir os custos, fazer substituições e optar por caminhos fora do tradicional.

 

• Sendo assim começar um negócio sem dinheiro não é impossível, mas sim um desafio que prepara o empreendedor para aprender a lidar com qualquer adversidade do mercado e ensina aquele que começou com pouco recurso valorizar sua jornada e ser mais econômico em seus processos, buscando fazer sempre mais com menos.

 

• Para empreender com poucos recursos é preciso saber vender sua ideia com alternativas econômicas fazendo parcerias estratégicas com um bom plano de ação e exercitando seu networking. Grandes empreendedores fizeram isso. Steve Jobs não tinha um centavo quando começou. Ele só construiu o império que hoje é a Apple porque ele enxergou uma excelente oportunidade, assim saindo de sua zona de conforto deixou de ser um sonhador e tornou-se um realizador.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Saiba como ter sucesso ao empreender!

Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

Saiba como se organizar para ter seu próprio negócio

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais