10 de agosto de 2021

Energias renováveis na Construção civil: cabem no seu bolso e são encontradas no meio ambiente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Interdum vulputate sed adipiscing platea leo. Volutpat semper amet a mauris lorem lectus nunc.

10 de agosto de 2021

Energias renováveis na Construção civil: cabem no seu bolso e são encontradas no meio ambiente

Ofertamos diversas maneiras de fazer com que uma Obra seja sustentável

Ofertamos diversas maneiras de fazer com que uma Obra seja sustentável

A sustentabilidade é uma preocupação cada vez mais frequente em nosso dia a dia. Isto, porque os impactos ambientais da ação humana estão mais evidentes e intensos, assim, a demanda por soluções que gerem menos danos à natureza chegou a todos os meios de produção e consumo.

A Construção civil não ficou de fora dessa e, hoje em dia, há diversas maneiras de fazer com que uma obra seja sustentável e, ao mesmo tempo, econômica.

A Help Home é uma empresa com mais de 10 anos de experiência no ramo da Construção civil. Atuamos com serviços de reparo, reformas, manutenção e construção residencial e coorporativa.

Siga a leitura para conhecer mais sobre o uso das energias renováveis na Constrição civil!

Energias renováveis X ajuda ao Meio ambiente,

Somos uma empresa comprometida e buscamos sempre manter a nossa equipe atualizada e preparada para atender às novas demandas do mercado.

A Help Home, consciente da importância da implantação da sustentabilidade na construção civil, oferece diversas opções para fazer com que a sua obra gere menos impacto ambiental.

O uso das energias renováveis é uma dessas alternativas que, além de ajudar o meio ambiente, ainda proporciona mais economia para a sua obra.

A importância da sustentabilidade na Construção civil>

A construção civil é um setor de grande representatividade econômica em nossa sociedade e, também, é responsável por causar muito impacto ambiental.

Uma prova disso é que obras e reformas geram aproximadamente 50% do total de resíduos sólidos produzidos em uma grande cidade.

Por essa razão, a implementação de medidas mais sustentáveis na construção civil é uma demanda crescente do setor.

A preocupação com a sustentabilidade é uma forma de contribuir para a sociedade atual e, também, para a qualidade de vida das gerações futuras.

O uso de recursos renováveis e a busca pela redução do impacto ambiental é uma maneira de garantir um planeta mais saudável no futuro.

A Help Home conta com profissionais preparados para buscar soluções eficientes, econômicas e de qualidade para a sua obra.

A nossa equipe oferece opções de sustentabilidade desde as mais simples, como criar projetos que priorizem a iluminação natural do local, até as mais elaboradas, como instalação de placas fotovoltaicas que supram as demandas energéticas de toda a edificação.

Trabalhamos em conjunto com nossos clientes e parceiros para a construção de um mundo melhor!

O que são energias renováveis?

As energias renováveis são aquelas provenientes de fontes limpas e consideradas inesgotáveis na natureza, como, por exemplo, sol; chuva; vento e biomassa.

A cada dia, a busca por novas fontes e tecnologias geradoras de energia através de fontes limpas e renováveis cresce exponencialmente.

Na construção civil, as energias renováveis são utilizadas para suprir as demandas energéticas daquela construção e, com isso, reduzir ou até mesmo acabar com o consumo de energia elétrica oriunda de fontes poluidoras.

Exemplos de fontes de energias renováveis utilizadas na Construção civil

  • 1. Energia Solar

A energia solar é uma das energias renováveis mais populares em nosso meio.

Os raios do sol porem ser utilizados de duas maneiras: direta ou indireta. Na utilização direta, o calor produzido pelo sol é usado para aquecimento de água. Já utilização indireta, os raios solares são captados por placas ou células fotovoltaicas e, então, transformados em energia elétrica.

Usualmente, essas placas são instaladas em coberturas, telhados ou, então, em áreas planas localizadas no solo. Porém, para garantir seu bom funcionamento e eficiência, é importante que não haja sombra no local onde são implantadas.

  • 2. Energia Eólica

Essa forma de energia converte a força do vento em eletricidade.

A energia mecânica dos ventos é captada por turbinas e essas são responsáveis pela sua transformação em energia elétrica. O Brasil é um grande produtor de energia eólica, sendo considerado o 5º maior produtor a nível mundial e o 1º na América Latina.

  • 3. Biomassa

A energia proveniente da biomassa vem da combustão de matéria orgânica de origem animal ou vegetal. Para a transformação da biomassa em energia, são utilizados fornos ou caldeiras para a queima desse material de forma segura e não poluente.

A biomassa é uma opção renovável, de baixo custo e que permite o reaproveitamento de resíduos, reduzindo, assim, a produção de lixo.

Busca mais sustentabilidade para a sua construção? Conte com a Help Home!

O uso das energias renováveis em sua obra é uma excelente maneira de preservar o meio ambiente e, ainda, gerar economia a longo prazo!

Conte com a equipe da Help Home para criar soluções sustentáveis e eficientes para você.

Entre em contato conosco por nossos canais de atendimento e solicite um orçamento!

Para maiores informações sobre Energias renováveis, entre em contato com nossos Canais de atendimento.

Compartilhar

Leia também

whatsapp logo