Chamar no WhatsApp
WhatsApp!!
0800 007 0677
Reformas e Construções

5 Formas de Empreender

08/10/2019 0
5 Formas de Empreender

Uma empresa que fica “estacionada no tempo” não consegue se garantir a longo prazo e se manter em desenvolvimento no mercado.

Em uma área tão competitiva, as empresas devem aplicar táticas de negócios com a finalidade de investigar novas oportunidades e atender as necessidades de seu público-alvo de forma competente e inovadora.

 

#1 A Arte de Colocar Ideias no Papel

Não existem normas para produzir insights e muitos negócios surgem através de brainstorming. Coloque todas as ideias no papel, além de ter uma visão melhor, você não corre o risco de esquecer.

 

Debata sua ideia com mais pessoas, quanto mais diversificadas melhor. Isso vai te auxiliar e entender se sua ideia será bem aceita ou não.

 

Segundo Napoleon Hill, escritor da obra “Quem Pensa Enriquece”, seja o que sua mente pode conceber e acreditar, ela pode conseguir.

 

#2 Adeque

O mercado está cada vez mais veloz e a postura do consumidor está mudando com a abundância de produtos e serviços e sobretudo, com a vinda de novas tecnologias.

 

O consumidor vem se transformando em um indivíduo questionador e exigente. Com a velocidade e avanço de informações, cria-se inúmeras demandas e necessidades que, anteriormente, não existiam.

 

#3 Análise de Mercado

Pular de cabeça em um plano de negócios só dá resultados quando você conhece o mercado no qual vai empreender.

 

Quanto mais estudar sobre o seu público e concorrência, mais fácil será para reconhecer a chance de investir. Participe de feiras de empreendedorismo, onde você ficará por dentro de novas tecnologia e inovações no mercado. Leia livros, converse com empreendedores, assim eles vão compartilhar suas experiências, faça perguntas como por exemplo: Qual é o seu trabalho? Quais são os seus desafios no seu ramo? Como você resolve eles? Quais seus planos de ação? Confie! Algo de bom você pode tirar desta conversa e surgir uma grande ideia para seu negócio.

 

Outra dica bacana é pesquisar sobre o mercado fora do Brasil, o que está em alta e que o você pode aproveitar no seu negócio. Mantenha-se sempre atualizado! Isso é um mandamento no mundo dos negócios.

 

#4 Faça perguntas

Eu domino esse projeto? O que nunca foi feito até hoje no mercado que pode ser inovador para ele? O que eu posso melhorar neste projeto? Quanto de investimento eu tenho para dar início ao meu negócio e dar o ponta pé inicial?

 

Ter segurança na hora de empreender é superimportante. Faz parte do planejamento saber se todas os problemas podem ser resolvidos, e se não podem, o que é necessário fazer para resolver antes de dar o próximo passo.

 

#5 Muitas ideias são mal executadas, você pode executar melhor?

Vários projetos inovadores surgem pelo mundo a todo momento. Por que não usar como inspiração? Não se limite na sua área de atividade, você pode aprender com grandes empresas. Pare, analise e pense quais ideias você pode aplicar no seu negócio.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem o perfil empreendedor e não sabe como? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como empreender com franquias.

Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Quais as características de um perfil empreendedor?

Primeiros passos para abrir um negócio

Abrir uma franquia ou começar do zero?

4 Aplicativos que ajudam na reforma

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção....
Saiba mais
7 Opções de crédito para construir ou reformar

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!...
Saiba mais
5 dicas para economizar na reforma

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né?  Para garantir que esse momento...
Saiba mais