0800 007 0677

Blog

Forro de gesso: Inspiração para seu ambiente

01/08/2019 0

O forro de gesso é um dos acabamentos mais solicitados na hora da finalização do teto em uma construção. É uma peça elegante, que pode ser usada para embutir a iluminação, disfarçar as vigas, esconder tubulações e criar efeitos decorativos, além disso ele acaba deixando o ambiente versátil e funcional.

 

• Iluminação no Forro de Gesso

A iluminação passa a ficar muito mais valorizada quando utilizamos o forro de gesso. As iluminarias embutidas ou as fitas de led acabam deixando o ambiente mais clean e moderno, além disso os pontos de iluminação podem ser adequados de acordo com a disposição dos móveis e revestimentos das paredes.

 

• Sancas invertidas em Forro de Gesso

A sancas invertida é uma excelente aliada na decoração deixando o ambiente sofisticado, proporcionando um visual incrível para o teto. Ela faz com que a iluminação fique voltada para o teto ou em direção à parede, formando um ambiente mais aconchegante. As sancas podem ser feitas tanto de forma mais linear, quanto na forma com curvas, resultando em um efeito mais futurista.

 

• Forro de Gesso rebaixado

O uso de gesso rebaixado também é uma opção bem moderna e funcional, possibilitando muita criatividade na iluminação. Quando o gesso já é executado na fase de obra bruta, é possível dar continuidade a um rasgo no teto, o que cria um efeito contemporâneo.

 

• Forro de Gesso no lavabo

Neste ambiente o forro de gesso é usado quando se quer dar destaque em alguns pontos decorativos e usar uma iluminação central. É possível fazer com que o forro fique mais baixo e o banheiro pareça mais acolhedor e relaxante.

 

• Sanca contornando o espaço

Na sala é onde as pessoas buscam aconchego e conforto, portanto as sancas contornando o ambiente com iluminação indireta traz uma sensação intimista e de descanso, além de deixar o ambiente elegante.

 

• Rodateto de Gesso

Caso você deseje somente fazer um acabamento no teto, sem rebaixamento de forro, é possível usar o rodateto em gesso, que dá um acabamento sóbrio e sofisticado.  É uma peça que fica entre a parede e o teto, parecida com os rodapés, podendo ser de diferentes formatos, tamanhos e soluções.

 

• Rasgo no Forro de Gesso

O rasgo no forro de gesso é uma abertura no gesso, sendo um recurso de iluminação. São longos e lineares, dando uma sensação de alongamento no ambiente e proporcionando um ambiente com um desenho mais limpo, sem poluir o teto com muitas luminárias.

 

• Gesso para cortineiro

Além de ficar um charme, o cortineiro feito de gesso se integra à decoração do ambiente. Esse tipo de acabamento é feito com a sanca rebaixada, podendo a iluminação destacar sobre a cortina ou a persiana.

 

É sempre bom lembrar que para ter o resultado que você espera no acabamento em gesso, é preciso combinar com o profissional do seu projeto!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para fazer seu Forro de Gesso? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

5 dicas para organizar a casa durante a reforma

Dicas para decorar o seu sobrado

5 vantagens de usar drywall na construção

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais