0800 007 0677

Blog

Franquia de repasse: Vale a pena?

03/12/2019 0

Para aqueles que já se informaram sobre empreender através de redes de franquias, é muito comum o termo “aquisição de um repasse”, ou seja, comprar um negócio já em andamento.

 

Existem alguns desafios que o comprador precisa ficar muito atento ao adquirir este negócio, que são os seguintes:

 

Leia também: 5 formas de empreender

 

• Contrato

 

Analise criteriosamente todas as cláusulas e entenda quais são os deveres e obrigações das partes no cumprimento deste contrato. Valores de Royalties, multas rescisórias, obrigações de reformas periódicas etc.

 

• Balanço/DRE

 

Os demonstrativos financeiros são essenciais para entender se o motivo que o vendedor está relatando, são realmente verdadeiros. Pois, na maioria dos casos, vendem como um negócio de alto potencial, mas estão com problemas pessoais que impedem a continuidade.

 

Através destes indicadores o novo empreendedor poderá calcular seu pay back e o ponto de equilíbrio do negócio e a partir disso fazer suas projeções financeiras.

 

• Localização

 

A região determinará o sucesso do negócio, desta forma é necessário explorar a vizinhança afim de identificar se a loja/ponto comercial está inserida num bairro condizente ao produto/serviço oferecido.

 

Importante analisar se o perfil do local é residencial, se é corporativo, os horários de maior movimentação, o fluxo de pessoas e se é num shopping center, além de tudo isso, conversar com outros lojistas para entender o perfil de consumidor e os desafios que estão enfrentando.

 

• Produto/Serviço

 

Sempre muito importante é se identificar com o que é vendido, se identificar com o mercado e saber se existe sazonalidade nas vendas. Afinal, pode ser um negócio muito promissor que foi subaproveitado pelo antigo dono.

 

Leia também: Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

 

Após analisar estes pontos, alinhar com o franqueador para saber suas expectativas, falar com franqueados sobre o relacionamento com a Matriz, analisar a sua condição financeira para a compra e se consegue se manter por pelo menos seis meses com estes recursos, chagará a hora de tomar a decisão de comprar ou declinar a proposta, pois neste momento o comprador terá em suas mãos todas as informações necessárias para a tomada de decisão.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Saiba como ter sucesso ao empreender!

Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

Como empreender com franquias?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais