0800 007 0677

Blog

Gestão de Facilities: Como Funciona?

28/11/2019 0

A Gestão de Facilities tem como principal objetivo coordenar a infraestrutura empresarial, organizando de forma eficiente todas as demandas, de acordo com sua natureza.

 

Se considerarmos, por exemplo, a administração da manutenção de um shopping center, iremos ver que é uma atividade que ocupa demais o tempo do administrador, que deve manter o foco em toda a equipe para poder executar todas as tarefas dentro de sua ordem de prioridade. Leia mais: O que é gestão de facilities?

 

Responsabilidade do Gestor

• O gestor de facilities tem, entre suas responsabilidades, manter o ambiente da empresa contratante em total funcionamento, evitando que os serviços contratados através de facilities possa afetar a produtividade ou mesmo causar uma impressão negativa nos clientes, fornecedores e demais visitantes da empresa.

 

• Gestão de facilities, dessa forma, não pode ser negligenciada, atendendo todas as necessidades da empresa contratante e, principalmente, resolvendo os principais desafios da atividade.

 

• Quem coordena esse tipo de atividade deve observar todas as regras, buscando, ao mesmo tempo, economizar os recursos de forma sustentável e inteligente, reduzindo custos para a empresa contratante e, ao mesmo tempo, agindo com responsabilidade ambiental.

 

Responsabilidade com Custos

• Responsabilidade com os custos, uma das responsabilidades da gestão de facilities é economizar nos custos, promovendo o equilíbrio nas contas da empresa contratada e, ao mesmo tempo, ajudando a economia da empresa contratante.

 

• Os serviços de facilities, normalmente, não representam a atividade fim de uma empresa e, dessa forma, a responsabilidade com os custos se tornam maiores, já que é preciso oferecer serviços com a melhor qualidade possível, dentro do menor custo.

 

Essa forma de trabalho é quem garante que tudo está sendo executado dentro das regras, atendendo determinações contratuais e possibilitando que a empresa contratante possa se dedicar com exclusividade à atividade fim.

 

Para o gestor de facilities, portanto, é essencial que tenha conhecimento e experiência em sua função, coordenando todos os serviços e mantendo o foco nas principais preocupações, apresentadas acima, otimizando os processos e agregando valor ao contrato estabelecido com a empresa contratante.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de uma empresa para Gestão de Facilities? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

O que é gestão de facilities?

Como economizar ao comprar materiais de construção?

Saiba o passo a passo para reformar sua loja!

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais