Chamar no WhatsApp
Chamar no WhatsApp
0800 007 0677
Reformas e Construções

Home Office: o que você precisa saber?

27/02/2020 0
Home Office: o que você precisa saber?

Trabalhar em home office é o sonho de muitos, mas será mesmo que é para todos? Como tudo na vida, trabalhar de dentro de sua própria casa tem seus prós e contras e neste momento o senso crítico precisa sobressair e entender se possuímos disciplina para isso ou não.

 

Vantagens:

• Não há necessidade de deslocamento até o local de trabalho, evitando assim o trânsito, engarrafamentos e o estresse diário de entrar e sair do trabalho em horário de Saber que não precisará mais acordar tão cedo para chegar ao trabalho, também anima os empreendedores com esta modalidade.

 

Leia também: Quando devo começar a empreender?

 

Desafios:

• Entretanto é muito importante a disciplina para quem atuará de forma solitária, e separar uma área específica para trabalhar é fundamental para ter produtividade e não cair em tentações, como ligar a televisão para se entreter um pouquinho ou trabalhar sob um sofá confortável. O oposto também é verdadeiro, locais desconfortáveis podem prejudicar a sua atuação e gerar problemas de ergonomia.

• Para os pais é um desafio ainda maior, pois como controlar um ambiente que necessita de concentração e as vezes fazer reuniões remotas, com crianças correndo pela casa? Por isso um cômodo específico que possa ser fechado em momentos de mais concentração será necessário, até porque estamos pensando em unir o útil ao agradável e se sua performance for reduzida por estes fatos, a atuação neste sistema não se justifica.

 

Leia também: Quais as características de um perfil empreendedor?

 

Dicas:

• Sua roupa é fundamental para que seu mindset entenda que está indo para seu trabalho, por isso é necessário se vestir como estivesse saindo para trabalhar e sem dúvida esta ação irá a melhorar sua produtividade. Obviamente não falamos da necessidade de uma roupa social para sentar-se à mesa ao lado da sua sala, mas usar algo pelo menos um pouco mais formal, é necessário.

• O gerenciamento de tempo e definir horários para que realmente possua uma rotina organizada é importante para produzir da mesma forma ou mais do que estivesse dentro da empresa. Estas definições atreladas a prazos de entrega e objetivos bem definidos geram ótimos resultados, até porque, não teremos mais as conversas paralelas, momento do cafezinho com os colegas e reuniões demoradas que muitas vezes saem sem grandes conclusões.

 

Leia Também: Saiba como ter sucesso ao empreender!

 

• Mas as reuniões presenciais e/ou visitas a clientes continuarão fundamentais na rotina de um empreendedor, pois serão nestes momentos que os alinhamentos mais estratégicos serão realizados e os fechamentos de contratos mais importantes.

 

Apesar de abordarmos todos estes itens, o principal é que o empreendedor tenha senso crítico sobre sua disciplina e entenda se sua estrutura física e familiar irá propiciar um ambiente de alto desempenho ou não. Apenas desta forma saberemos se é uma solução ou uma cilada atuar neste modelo e principalmente o empreendedor que é o responsável por gerar seus próprios ganhos, esta definição precisa ser tomada o mais rápido possível, afinal tempo é dinheiro.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender com franquia em que você pode fazer Home Office? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Como Funciona Uma Franquia?

Empréstimo para empreender: vale a pena?

5 Formas de empreender

4 Aplicativos que ajudam na reforma

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção....
Saiba mais
7 Opções de crédito para construir ou reformar

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!...
Saiba mais
5 dicas para economizar na reforma

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né?  Para garantir que esse momento...
Saiba mais