21 de janeiro de 2022

Impermeabilização: como resolver problemas de infiltração na sua residência ou comércio

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Interdum vulputate sed adipiscing platea leo. Volutpat semper amet a mauris lorem lectus nunc.

21 de janeiro de 2022

Impermeabilização: como resolver problemas de infiltração na sua residência ou comércio

As temidas infiltrações são problemas muito comuns em qualquer imóvel.

As temidas infiltrações são problemas muito comuns em qualquer imóvel.

Gotejamentos, manchas escuras, rachaduras, presença de mofo, azulejos soltos nas paredes, chão ou teto são grandes indícios de que você está diante de uma infiltração.

Mas como lidar com esse problema? A Help Home preparou este artigo para te explicar um pouco sobre a importância da impermeabilização.

Para entender como a impermeabilização pode prevenir infiltrações e gastos desnecessários com obras de reforma, siga a leitura!

Impermeabilização: atuanos há mais de 10 anos no mercado de construções, reformas e manutenção

A Help Home é uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado de construções, reformas e manutenção.

Em nosso dia a dia, lidamos com diversas demandas do ramo da construção civil e contamos com uma equipe experiente e capacitada para oferecer soluções inteligentes e eficazes para qualquer tipo de problema.

O maior desafio na hora de lidar com qualquer infiltração é detectar onde é a sua origem, para que o problema seja resolvido por completo e não recorra.

Os profissionais da Help Home possuem vasto conhecimento técnico e estão comprometidos com a qualidade do serviço que oferecem.

O que é infiltração?

Infiltrações ocorrem quando água penetra nas paredes, piso, teto e qualquer outro local de uma construção.

Como consequência desse acúmulo de água, a estrutura sofre determinados efeitos como manchas, rachaduras, gotejamento, mofo, bolhas na pintura, danos em sua estrutura etc.

Geralmente, os sinais de uma infiltração aparecem em locais que não são a origem do vazamento ou fluxo de água.

Por este motivo, infiltrações geram grande transtorno e elevados gastos com reforma para serem resolvidas.

Além de desvalorizarem esteticamente o imóvel, as infiltrações podem causar danos estruturais significativos.

Ademais, como muitas delas são provenientes de vazamentos de água, infiltrações geram aumento no consumo de água, o que encarece a conta.

Principais causas de infiltração

Infiltrações são problemas muito comuns em qualquer tipo de imóvel, seja ele residencial, comercial ou condomínios. Mas quais são as origens mais usuais desses problemas?
É necessário conhecê-las para tomar medidas eficazes de prevenção e reparo.

Segundo a experiência da equipe da Help Home, as causas mais frequentes de infiltração são:

  1. 1. Impermeabilização inadequada de lajes

Sem dúvidas, uma das causas mais comuns de infiltrações no teto e nas paredes é a impermeabilização mal feita das lajes.

Quando não recebem o tratamento correto e não são impermeabilizadas adequadamente, as lajes sofrem com os efeitos da água que percorre por dentro dela.

Água proveniente da chuva, ou de um eventual vazamento na rede hidráulica, pode causar sérios problemas estruturais não somente na laje, como também no forro, no teto e nas paredes.

Portanto, para prevenir que este problema aconteça, é essencial contar com profissionais competentes e equipamentos adequados para a realização correta da impermeabilização de lajes.

  1. 2. Falhas na impermeabilização de vigas baldrame e fundações rasas

Outra origem muito frequente de infiltrações é a umidade que vem do solo e afeta a fundação do imóvel, especialmente as vigas baldrame.

A forma de evitar que isso aconteça é com uma impermeabilização adequada e capaz de resistir aos contato direto dessas estruturas com o solo.
As vigas baldrame, por estarem em contato com o solo, são muito susceptíveis a épocas chuvosas e muito úmidas.

Uma impermeabilização adequada no momento da construção é a única forma de garantir que você não terá problemas no futuro com infiltração.

Uma vez que a impermeabilização foi feita incorretamente, é muito difícil e custoso resolver uma infiltração vinda do solo. Conte sempre com uma equipe técnica capacitada!

A importância da impermeabilização

Após essas informações, você conseguiu ter ideia de como é importante investir na impermeabilização das diversas áreas do seu imóvel, certo?

Certamente, fazer esse tratamento durante a fase de obra de qualquer edificação é muito mais econômico, porque evita grandes problemas no futuro.

A Help Home oferece serviços de impermeabilização de lajes, fundações, paredes internas e externas, ralos e rodapés.

A nossa equipe é comprometida e séria, além de ser capacitada para a resolver as mais complexas infiltrações.

Somos preparados para, além de identificar e resolver o seu problema, garantir que ele foi resolvido de maneira eficaz.

Para isto, usamos os melhores equipamentos e materiais e realizamos testes, como o teste de estanqueidade, para conferir a qualidade do serviço.

Precisa de impermeabilização? Conte com a Help Home!

Para maiores informações sobre como resolver problemas de infiltração na sua residência ou comércio, entre em contato com a Help Home em nossos canais de atendimento.

Oferecemos os melhores resultados para nossos clientes e parceiros!

Compartilhar

Leia também

whatsapp logo