0800 007 0677

Blog

Mármore ou Granito? Saiba qual escolher!

13/08/2019 0

Todas as pedras possuem qualidades e defeitos, mas geralmente são usadas na decoração pela sua beleza, praticidade e durabilidade. Para saber qual pedra usar no acabamento, deve ser levado em consideração o local onde ela será aplicada, por exemplo, internamente ou externamente.

 

Para te ajudar a não errar na escolha do material, segue um comparativo:

 

Mármore

 

• O mármore por ser de origem calcária é mais poroso, não tendo tantas manchas e apresentando maior absorção. Possui um aspecto mais homogêneo que o granito.

 

• É indicado para ambientes internos como: a sala, o banheiro e a cozinha. Conforme a sua aplicação ela pode trazer luxo, beleza e sofisticação para o ambiente.

 

• Se aplicado externamente, pode sofrer com a ação do tempo e se aplicado em área de tráfego intenso, pode sofrer desgaste, pois seu índice de porosidade é muito elevado.

 

Granito

 

• Formado pelo resfriamento do magma de três minerais (mica, feldspato e quartzo), o granito possui várias tonalidades e seu visual é mesclado. Muito indicado para áreas internas e externas, pode ser facilmente utilizado em bancadas, pias, paredes, pisos, escadas, etc.

 

• Mais resistente que o mármore, ele suporta muito mais aos desgastes, impactos, riscos e manchas.

 

• O granito possui um índice de porosidade menor, mas não possui peças homogêneas. A pedra tem aspecto granulado, ou seja, pontinhos pretos na sua composição.

 

• Dependendo da tonalidade, ela pode variar no índice de porosidade e seu índice de absorção.

 

Ambas têm fragilidade, por exemplo, se você usar produtos químicos diretamente na pedra, podem vir a danificá-la, assim como provocar riscos profundos.

 

Certos cuidados devem ser tomados para que se prolongue a vida útil do material e elas possam continuar proporcionando a sofisticação e a versatilidade no seu ambiente.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para aplicação de acabamentos na sua reforma? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Saiba como escolher as cores certas para o seu comércio!

Forro de gesso: inspiração para seu ambiente

5 dicas de acabamento para sua fachada

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais