0800 007 0677

Blog

Saiba o que avaliar antes de abrir uma franquia

09/05/2019 0

Abrir o próprio negócio e conquistar a liberdade financeira é o sonho de muitos brasileiros. E para realizar esse sonho, muitos escolhem abrir uma franquia, dessa forma evitam riscos no investimento, que costumam gerar medo e insegurança.

Além disso, adquirir uma franquia é uma ótima escolha para quem não possui experiência como empreendedor, pois estamos falando de uma empresa que já possui uma marca consolidada, um estudo de mercado detalhado, plano de negócios estruturado e uma equipe pronta para oferecer suporte a quem se torna franqueado, dando todas as informações e treinamentos necessários para garantir o sucesso do negócio.

Mas antes de abrir sua franquia e aproveitar todos esses benefícios, é necessário conhecer bem a empresa da qual você se tornará parceiro. Para te ajudar nisso, listamos os principais pontos que você deve avaliar antes de abrir sua franquia. Aqui você vai encontrar:

  1. Lucratividade
  2. Prazos contratuais
  3. Plano de negócio
  4. Retorno de payback
  5. Saúde financeira da franqueadora

 

  1.  Lucratividade

Avalie qual é a sua taxa de lucratividade no processo de aquisição da franquia, para estar seguro em relação ao seu fluxo de caixa. Também é necessário analisar quais serão os investimentos iniciais (local, equipe,softwares, aquisição de material etc) e o capital de giro ideal para as atividades da empresa.

 

  1. Prazos contratuais

Fique atento aos prazos e condições contratuais. Analisar seus contratos é muito importante, afinal seu investimento será a longo prazo e provavelmente uma parceria de sucesso. Por isso, você precisa saber o que fazer caso deseje renovar o contrato.

 

  1. Plano de negócio

O plano de negócio é o segredo para garantir o sucesso da empresa. Por isso, analise com cautela, pois esse planejamento irá determinar seus próximos passos e lhe oferece uma dimensão real de retorno e desenvolvimento.

 

  1. Retorno de payback

Assim como todo investidor, você também vai querer saber sobre seus investimentos e retornos. Analisar o prazo estipulado para seu retorno é fundamental no processo de estabilização, dessa forma você avalia a evolução do negócio e os lucros que obteve.

 

  1. Saúde financeira da franqueadora

Apesar de não ser o ponto principal durante esse processo, é muito importante saber como está a saúde da franqueadora, pois é no sucesso dela que você está se inspirando. Se a empresa é um sucesso e financeiramente estável as suas chances de sucesso são ainda mais altas.

Depois de analisar e constatar resultados positivos, você poderá decidir com clareza decidir qual franquia se enquadra melhor no seu perfil de investidor. Além disso, avalia de forma correta qual é a mais segura e rentável, e qual oferece grande chance de sucesso.

Ao avaliar com cuidado esses pontos fundamentais, você já andou boa parte do caminho, o restante fica por conta de sua capacidade empreendedora e dedicação ao negócio.

Gostou deste material? Confira também os 7 passos para abrir uma franquia de sucesso.

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais