Chamar no WhatsApp
Chamar no WhatsApp
0800 007 0677
Reformas e Construções

Por que contratar um eletricista?

23/01/2020 0
Por que contratar um eletricista?

Contratar um serviço especializado, seja eletricista ou qualquer outro tipo de serviço, evita possíveis dores de cabeça e, além disso, garante a segurança de quem está contratando. Confira abaixo os motivos para contratar um eletricista na sua reforma ou construção:

 

• Você não saberá a diferença entre os sistemas elétricos

Quando o assunto é eletricidade, a necessidade de contar com um profissional capacitado é ainda mais importante, pois hoje os sistemas elétricos possuem tecnologias bastante elevadas, que podem complicar a vida de uma pessoa sem conhecimento ou de um técnico inexperiente ou desatualizado, visto que qualquer erro relacionado a está área pode causar graves acidentes. Por essa razão, procure sempre um eletricista profissional atualizado.

 

Leia também: Saiba como escolher um bom eletricista!

 

• Você não saberá interpretar desenhos técnicos de fiação elétrica

Um eletricista formado e com experiência consegue interpretar desenhos técnicos de fiação elétrica, fazer manutenção de máquinas elétricas, executar reparos ou substituir equipamentos, testar a segurança de equipamentos elétricos, projetar redes de distribuição de energia e outros diversos serviços.

Uma pessoa sem conhecimento ou um eletricista não capacitado, pode cometer erros básicos em tarefas simples como por exemplo, instalar um chuveiro ou um ventilador de teto. Dimensionamento de cabo incorreto, uso de equipamentos de má qualidade, isolamento e aterramento ruim, excesso de equipamentos provocando sobrecarregar na rede, tudo isso são erros bem comuns nos serviços realizados por pessoas não capacitadas.

 

Leia também: Obras e reformas em condomínio: saiba como planejar!

 

• Você não saberá fazer a manutenção

Tanto numa ampliação de uma rede elétrica quanto na reforma de uma rede elétrica já precária, deve-se pensar muito bem e evitar a utilização de fios usados ou emendados. Um profissional qualificado saberá que jamais deve improvisar extensões.

Cabe ao eletricista – seja ele residencial, industrial ou predial – conhecer sobre instalação elétrica, saber realizar uma boa manutenção e vistoria, consertos de eletrodomésticos, máquinas industriais, redes de distribuição de energia elétrica e tantas outras áreas de atuação e especialização.

 

Portanto, não se aventure e contrate um especialista, e caso queira exercer esta profissão é aconselhável fazer cursos técnicos específicos, estudar bastante as áreas e quais são as mudanças que as tecnologias trouxeram para as áreas de elétrica.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um profissional para seu problema elétrico? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Casa na praia: quais cuidados tomar?

Quanto custa reformar um apartamento?

5 maneiras de deixar sua casa sustentável

4 Aplicativos que ajudam na reforma

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção....
Saiba mais
7 Opções de crédito para construir ou reformar

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!...
Saiba mais
5 dicas para economizar na reforma

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né?  Para garantir que esse momento...
Saiba mais