0800 007 0677

Blog

Primeiros passos para abrir um negócio

16/05/2019 0

Para desenvolver um negócio próspero e que se mantenha firme nos primeiros anos você deve conhecer a fundo o tipo de empresa que deseja abrir e ter pessoas que estarão no projeto com você e que possuam o conhecimento necessário para te ajudar nessa etapa.

Busque ajuda especializada

Procurar ajuda especializada fará toda a diferença para alcançar seu sucesso. O SEBRAE, por exemplo, é referência para os empreendedores, lá você recebe todo o suporte necessário para dar o pontapé inicial.

Há opções de cursos e workshops para quem está começando a vida empreendedora e para quem já tem experiência, mas deseja se aprimorar. Você pode aprender desde plano de negócios até processos mais avançados para ampliação da estrutura.

Aprimore seus conhecimentos

É importante se esforçar para entender o processo de amadurecimento da empresa e correr atrás das competências necessárias para o bom desenvolvimento do negócio. Obter conhecimento em algumas áreas é interessante para o negócio, como gestão financeira, marketing e gestão de pessoas. Quanto mais conhecimento nas diversas áreas, melhor para o seu desenvolvimento.

Preocupe-se com a comunicação do negócio

Ao começar um negócio é preciso pensar em qual mensagem você quer passar ao público. O branding de uma empresa é vital para garantir o sucesso. Invista em uma identidade visual que mostra o profissionalismo e o potencial de sua marca, pois isso irá agregar valor e torná-lo reconhecido no mercado.

Além disso, antes de abrir sua empresa é muito importante fazer uma pesquisa de mercado para entender o público alvo. Por meio desse trabalho você será capaz de identificar a necessidade de seu público, seus interesses, hábitos de consumo e saber se as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto/serviço

Essa etapa é fundamental para orientar suas escolhas e garantir que você atue de forma mais assertiva.

Planejamento financeiro é essencial

Outro passo importante também é se planejar financeiramente. Afinal, saber lidar com os aspectos financeiros é determinante para uma boa gestão. Faça um plano detalhado, verifique todos os custos e fonte de recursos.

O seu planejamento financeiro deve conter todo o investimento para curto, médio e longo prazo, os custos necessários para iniciar as atividades, de onde e quando virão as fontes de recursos.

Estabeleça também os custos fixos, despesas operacionais, pagamento de colaboradores, impostos e outros.

Para garantir sua segurança financeira é essencial ter uma reserva emergencial, principalmente no começo, quando o modelo de negócio está sendo testado e validado.

Avalie todas as suas possibilidades

Quem deseja empreender e não tem experiência ou não sabe o que fazer pode optar por franquias, esse é um mercado que está em crescimento no país. Muitos empreendedores buscam esse modelo de negócio por conta do suporte que recebem ao começar sua empresa e no decorrer das atividades.

Para ter um bom desempenho é necessário escolher um segmento com o qual se identifique, um plano de negócio que seja atrativo para você e uma marca de confiança

Para saber mais sobre este segmento você pode conferir nosso post sobre O que avaliar antes de abrir uma franquia.

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais