0800 007 0677

Blog

Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

12/11/2019 0

Em um país com mais de 11 milhões de desempregados, com uma economia em término de recessão e com aquecimento de muitos setores, a vontade do brasileiro em ser dono do seu próprio negócio só aumenta, querendo se tornar empreendedor, seja formal ou informal.

 

• Saia da Zona de Conforto

 

É nesse momento que muitos se veem perdidos e sem saber para onde ir e de que forma começar seu negócio.

 

Tendo em vista que nossa educação e cultura são voltadas a nos tornar ótimos empregados, quando queremos que sair desta zona de conforto e entender como se administra uma empresa com as complexas cargas tributarias, impostos referentes aos funcionários, produtos e serviços e tendo que enfrentar grandes empresas já estruturadas, é natural ter um certo desespero e uma grande preocupação. Leia também: Como Ser Empreendedor?

  

• Divulgue e Cresça

 

Só que neste momento começa todo o trabalho de achar pessoas para fazer a criação de marca, desenvolvimento e registro dela.

 

Após os investimentos e imobilização de recursos e contratação de funcionários, chega o grande momento que é a divulgação, caso contrário seu negócio estará estagnado. Não adianta achar que somente por ter uma boa estrutura e uma linda fachada farão com que seus clientes vão te buscar e fazer do seu negócio um baita sucesso, é preciso SIM investir em marketing.

 

E quando dizemos marketing não é o velho panfleto que te ajudará. Se prepare para contratar uma empresa que faça todo este gerenciamento e desenvolvimento da sua estratégia de marketing.

 

Lembre-se de que sua empresa é como um carro e o marketing são as rodas, agora imagine um carro sem rodas, é isto que será a sua empresa sem marketing.

 

• Tenha Resiliência

 

Além de toda esta preparação antes de efetivamente abrir a sua empresa, terão os contratempos do dia a dia, e você sabe como resolvê-los?

 

Nesta hora o empreendedor com certeza começa a repensar sua decisão, por isso que para ser empreendedor em um país como o nosso o mais importante é ter resiliência!

 

Não adianta ter coragem, inteligência e paixão pelo seu negocio, se você não se preparar para o fracasso. Mas entenda bem, fracasso e muito diferente de fracassado, pois todos fracassamos e todos os dias, quer um exemplo? Sabe quando seu despertador toca e você aperta a soneca, pronto foi seu primeiro fracasso do dia, pois você não conseguiu levantar e se deixou vencer, mas isso não fará com que você não levante da cama.

 

Já nos negócios sempre terá o cliente que dirá não, mas isso não deve interferir no seu dia, este simples fracasso tem que te dar motivação para que o próximo cliente lhe de o tão esperado sim.

 

Então entenda que este mundo não é fácil e que teremos que batalhar muito, mas com dedicação, aperfeiçoamento, vontade de vencer e claro muita resiliência as coisas vão dar certo!

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender, mas tem medo? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

 

Leia também:

Quais as características de um perfil empreendedor?

5 formas de empreender

Como empreender com franquias?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais