0800 007 0677

Blog

Quando devo começar a empreender?

14/01/2020 0

Desejar empreender é algo tão comum entre os brasileiros que segundo uma pesquisa da Amway Global Entrepreneurship Report, 82% dos brasileiros desejam empreender um dia. Mas mais do que um desejo, é necessário se sentir confortável com a ideia de que poderá ter sucesso ou fracassar. E em muitos casos você irá decidir empreender mais por falta de opção do que como uma escolha propriamente dita.

 

• Descontentamento com o emprego atual

Um dos motivos principais que dão um empurrão nos que ainda estão em dúvida sobre empreender é acordar e simplesmente abominar a ideia de ir trabalhar. A falta de ânimo e engajamento com o atual emprego é um sinal de que chegou a hora de abandoná-lo. Infelizmente ainda não estamos numa situação econômica favorável para que você possa simplesmente deixar seu emprego, porém ficar em um lugar que você não gosta e não se sente valorizado não deveria ser comum.

 

Leia também: 5 formas de empreender

 

• Querer fazer o que gosta

Ao empreender é comum você trabalhar muito mais do que o horário comercial, pelo menos no começo, portanto será muito difícil, se não impossível, se você não empreender com algo que você realmente gosta.

Pesquise as áreas que é possível empreender, veja quais são as demandas do mercado e qual o ramo que você se identifica. Quando empreendemos realizando aquilo que gostamos, nos sentimos mais plenos e impulsionados a fazer cada vez mais e o resultado financeiro será uma parte da gestão de um negócio.

 

• Sempre estar por dentro das novidades!

Estar por dentro das novidades do mercado ajuda não só a escolher qual o melhor ramo para seguir, como também ajuda a estar por dentro das novidades do ramo que você escolheu empreender.

É evidente que mesmo serviços que já existem podem acabar se tornando oportunidades, desde que se tenha algum diferencial. Observe os concorrentes e veja o que você poderia fazer que eles não fazem e que seja mais fácil para as pessoas.

 

Leia também: Quais a dificuldades você que terá ao empreender? 

 

• Entender os riscos

Estar preparado financeiramente e psicologicamente para empreender é extremamente importante. Entender os riscos do mercado e saber que nem sempre sai como o planejado é essencial para empreender. O fracasso faz parte do caminho para um negócio de sucesso. Pelo menos a maioria dos empreendedores de sucesso já ouviram não um dia e não desistiram!

 

• Desafios e não Sacrifícios

As vezes ter que ceder será o que fará com que você avance muito mais depois. Alguns sacrifícios são necessários e muito importantes na hora de empreender. Pisar fora da sua zona de conforto se tornará comum e só terá sucesso aquele que lidar como um desafio as situações desconfortáveis. Entre os momentos de sacrifício também estarão os momentos em família, sendo o apoio deles indispensável para estruturar o seu negócio.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

Saiba como ter sucesso ao empreender!

Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

Como empreender com franquias?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais