0800 007 0677

Blog

Quanto custa reformar um apartamento?

10/01/2020 0

Para essa pergunta não existe uma única reposta, pois além dos gastos fixos da obra, há os custos que variam conforme as suas escolhas, do estilo adotado para a reforma e dos produtos escolhidos para compor a decoração.

 

Custos Fixos

• Existem materiais e serviços que são indispensáveis em uma reforma de apartamento. Nessa parte está o básico de uma reforma como os procedimentos envolvendo demolição, instalações elétricas, hidráulica, iluminação, caçamba, pintura etc. Em média, essa parte é de 25 a 40% do valor da reforma e é parte fundamental no cálculo de quanto custa reformar apartamento.

 

Leia também: 5 dicas para economizar na reforma

 

Custos Variáveis

• Compreendido os custos fixos de uma obra, existem os variáveis que vão depender da sua escolha. Por exemplo, na reforma de uma cozinha, é possível optar por mármore ou granito, uma torneira gourmet com água quente ou apenas fria, uma marcenaria simples ou de uma madeira mais nobre.

• Conforme suas escolhas, seja de estética ou pela praticidade, os preços podem elevar o valor da reforma. O piso, por exemplo, pode ser um porcelanato ou uma pedra natural que tenham o mesmo design. As possibilidades são enormes e os efeitos visuais são semelhantes, mas os custos podem variar.

• Levando em consideração as vantagens e desvantagens de cada elemento envolvido na reforma, um profissional pode ajudar você a escolher o ideal para o seu bolso.

 

Leia também: Qual a melhor tinta para sua reforma?

 

Mão de Obra Especializada

• Ao construir ou reformar, a mão de obra também irá interferir no orçamento final. E se ela for especializada, os custos se elevam ainda mais, podendo chegar a 60% mais caro do que uma mão de obra simples.

• Um profissional qualificado irá montar um planejamento de execução da sua reforma. Esse planejamento surge com o objetivo de se evitar erros na obra e até mesmo o de trazer a otimização do tempo, quando uma ação é bem planejada e estudada fica mais difícil ocorrer imprevistos e mais fácil lidar com eles.


Estes são pontos importantes e que precisam estar na ponta do lápis, até mesmo para você saber com antecedência quanto irá custar a reforma do apartamento.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um profissional para ajudar com a reforma? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Saiba as vantagens da placa solar no seu projeto

5 maneiras de deixar sua casa sustentável

Como resolver problemas com goteira?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais