Saiba as 10 tendências de decoração para 2020! | HelpHome
Chamar no WhatsApp
Chamar no WhatsApp
0800 007 0677
Reformas e Construções

Saiba as 10 tendências de decoração para 2020!

21/02/2020 0
Saiba as 10 tendências de decoração para 2020!

Seguir o que as tendências de decoração indicam te dá uma direção de como você pode inovar em seus projetos em 2020! Confira abaixo 10 tendências para você seguir:

 

#1 Padrões disruptivos

Formatos assimétricos e que fogem de linhas tradicionais é uma das tendências de decoração em 2020. Desde paredes até as almofadas, há vários itens que seguem nesse sentido para esse ano.

 

#2 Elementos abstratos

A abstração é uma estética harmoniosa que atinge a quebra dos modelos tradicionais e busca uma linguagem sutil. Nesta questão, a decoração de paredes, móveis e outros itens para casa, com aparência mais “jogada” dos elementos abstratos, traz equilíbrio a partir da expansão de espaços internos.

 

#3 Paredes com colagens

As colagens são a nova tendência do ano quando o assunto é decoração de paredes dando um ar mais descolado ao ambiente. Essa tendência busca trazer o que existe de mais artesanal e personalizado em projetos. Podem ser feitas com colagens de figuras abstratas, grandes desenhos ou mesmo pequenos recortes. Além disso, é fácil de fazer, pois dispensam o uso de molduras.

 

Leia também: Dicas para decoração com papel de parede

 

#4 Elementos naturais

Decorações naturais como madeira, plantas, palha, entre outros, são tendências de decoração para esse ano. Essa estética que investe no orgânico busca trazer esse componente para quebrar o “frio e cinzento” do concreto, principalmente, nos centros urbanos.

O Urban Jungle, como é chamada, é uma tendência de decoração que fez muito sucesso no ano anterior e deverá se manter em 2020. Como o próprio nome já diz, urban jungle tem finalidade de trazer a ideia de “selva urbana” para dentro do ambiente. O legal é que com essa tendência você pode usar plantas em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha, banheiro, onde você quiser. Tudo vai depender do seu gosto e do lugar que acha melhor para a planta.

 

#5 Maximalismo

O estilo fascinante e profundamente vivo do maximalismo vai se contrapor com força ao minimalismo em 2020. Ambientes repletos de itens grandiosos, com cores vibrantes e o aproveitamento total dos espaços é o objetivo deste estilo decorativo.

 

#6 Revestimentos coloridos

Essa é uma tendência que voltou com tudo! Com ícones dos anos 70 e 80, os revestimentos em tons coloridos lembram as cozinhas de época, em tons claros e trabalhados com imagens. A aposta por eles nas tendências de decoração é que esse estilo predomine projetos de pequeno a grande porte.

 

Leia também: Decoração com madeira: como fazer?

 

#7 Cozinha monocromática

A cozinha com aparência monocromático é aquela que centraliza sua estética numa única cor. Ela pode ser moderna, divertida e nenhum pouco monótona. Há opções bem modernas e outras atemporais, tudo depende da escolha das cores dos armários. Além do tradicional branco, que é um coringa no que diz respeito a leveza de combinações em design de interiores, outras cores são moda em 2020.

 

#8 Tom sobre tom

O tour sour ton, do francês, sempre funciona e promete ser mais valorizada e aplicada em projetos durante este ano. Sempre com objetos em destaque para decorar ambientes com cores harmônicas, sem que nenhuma se sobressaia acima do esperado, empregar diferentes tons de uma mesma cor  do mais claro ao mais forte, ou de intensidades semelhantes, porém com nuances distintas em paredes, móveis e itens decorativos quebra a monotonia dos ambientes e ainda os deixa com um arzinho atemporal e elegante.

 

#9 Cama rebaixada

Bastante populares na decoração oriental, as camas baixas são perfeitas para quem quer inovar a decoração com estilo e personalidade. A cama rebaixada é um item que vem sendo cada vez mais valorizado e aponta para uma forte tendência de decoração que já invadiu casas este ano. O artigo também vem incrementado com cabeceiras em veludo, que trazem o aspecto mais aconchegante ao espaço. Além de proporcionar melhores noites de sono de acordo com os japoneses, a cama rente ao piso ajuda a otimizar o espaço do quarto em relação aos modelos tradicionais e é capaz de deixar a decoração ainda mais leve, sendo perfeita para os amantes do estilo minimalista.

 

Leia também: Cimento queimado: como usar na sua decoração?

 

#10 Conforto

Muitas almofadas, sofás grandes, tapetes e cadeiras revestidas vão dominar as tendências de decoração este ano. Prezar pelo conforto é uma das apostas destes acessórios, que tem seu espaço reservado principalmente no maximalismo, sempre repleto de móveis pomposos.

 

Agora é só se inspirar com essas dicas chave e arrasar na decoração do seu imóvel!

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa reformar ou construir? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

Qual o melhor tipo de escada para o seu projeto?

Dicas para decorar um apartamento pequeno

5 dicas de acabamento para sua fachada

4 Aplicativos que ajudam na reforma

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção....
Saiba mais
7 Opções de crédito para construir ou reformar

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!...
Saiba mais
5 dicas para economizar na reforma

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né?  Para garantir que esse momento...
Saiba mais