0800 007 0677

Blog

Saiba como realizar manutenção no seu telhado

06/08/2019 0

Em época de chuvas algum desses problemas aparecem: goteira no teto, infiltração pela laje e até mesmo mofo próximo ao teto.  Por isso, é de suma importância uma manutenção regular no telhado para que cumpra a devida função.

 

Para te ajudar, segue algumas dicas de como realizar manutenção no seu telhado:

 

• Planejamento da Manutenção

O custo para realizar a manutenção pode variar de acordo com a região e o tipo do serviço que será necessário, os aspectos que são avaliados para determinar o custo são:  tipo da telha, área e inclinação do telhado, necessidade de equipamentos. Vale ressaltar a importância da contratação de uma empresa qualificada e que possa garantir a qualidade dos serviços, pois é recomendado a manutenção em calhas e telhados duas vezes por ano.

 

• Estrutura do Telhado

O madeiramento para o telhado é a primeira etapa de um projeto de construção. Deve ser considerado o custo, durabilidade e sustentabilidade do material escolhido, pois esse material também sofre com a ação do tempo, sofrendo infiltrações, apodrecimento, gerando problemas estruturais. Portanto, não existe um prazo determinado para que as telhas e madeiras comecem a deteriorar, tudo depende da qualidade dos materiais escolhidos.  

 

• Limpeza das Telhas

As telhas, ao longo do tempo, começam a ter desgastes aparentes como algumas manchas escuras ou fissuras, seja por alguma necessidade de circular sobre o telhado para instalação de antenas ou uma chuva de granizo, por exemplo. Para a manutenção desses desgastes, faça uma limpeza com produtos específicos, que consigam remover todas as impurezas, sujeiras e fungos.

 

• Revise as Calhas

Outro item que também precisa ser verificado na manutenção são as calhas, que com o passar do tempo acumulam sujeiras e folhagens e podem acabar entupindo. Para evitar que a calha entupa, você pode usar um protetor.

 

Após a limpeza total do telhado, pinte as telhas, valorizando o imóvel e aumentando assim a durabilidade.

 

E aí, gostou das dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Precisa de um bom profissional para manutenção do seu telhado? CLIQUE AQUI e conte com a equipe especializada da Help Home para te ajudar!

 

Leia também:

7 dicas para fazer reparos residenciais

Forro de gesso: inspiração para seu ambiente

5 dicas para consertar um vazamento de água

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais