0800 007 0677

Blog

Saiba como se organizar para ter seu próprio negócio

10/12/2019 0

Para se ter o tão sonhado negócio próprio e potencializar as chances de ele dar certo, é preciso haver planejamento, identificação com o segmento e muita dedicação!

 

Leia também: Quais a dificuldades você que terá ao empreender?

 

Segue algumas dicas de como se organizar para ter seu próprio negócio:

 

• Escolhendo o nicho com o qual tem afinidade

É necessário que você escolha um nicho e se aprofunde nas possibilidades de retorno de mercado. Se é um produto já bem aceito no mercado é preciso pensar em como inovar, buscar estratégias e métodos que sejam mais atrativos, usando toda sua criatividade.

 

• Disponibilidade para o empreendimento

É preciso estar disposto a não mais ter aquelas horas vagas em que se escolhia o que fazer, agora, especialmente nos primeiros anos, a escolha para o sucesso é investir tempo e dinheiro na sua empresa!

 

• Buscar conhecimento constantemente

É essencial você ter um norte através dos estudos administrativos, por exemplo: nos dois primeiros anos todo o dinheiro que entrar na empresa deve ser revertido nela mesma.

Também se deve sempre buscar aprimoramento com cursos, palestras, livros etc. Buscar o conhecimento com quem já está bem-sucedido no segmento e quais estratégias foram colocadas em prática, é de grande valor para seu negócio.

 

Leia também: Saiba como ter sucesso ao empreender!

 

• Objetivos

O foco é essencial, uma vez perdido o foco, perde-se a chance de destaque e êxito em um mercado cada vez mais competitivo. Tenha-se como um dos pilares de qualquer negócio: objetividade e foco.

 

• Localização

É importante avaliar a localização em que irá atuar, para o caso de lojas ou restaurantes, por exemplo: avalie, realize um estudo de campo vendo qual é a concorrência local e como atuar de uma forma que se destaque, sendo inovadora, mais atrativa.
Para o modelo home-office, sempre busque desenvolver-se de acordo com o modelo de e-commerce atualizado, ou se for no setor de serviços, esteja sempre atento ao que os concorrentes estão fazendo de diferente.

 

Para um negócio bem-sucedido você precisará ver os desafios por diferentes ângulos e para os problemas precisará buscar soluções, sempre mantendo-se motivado e colocando o desenvolvimento e aprimoramento para caminhar junto com a crença de que é possível, só não dá certo para quem desiste.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem vontade de empreender, mas tem medo? CLIQUE AQUI  e saiba mais sobre como podemos te ajudar! Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

5 formas de empreender

Quais as características de um perfil empreendedor?

Como ser empreendedor?

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais