0800 007 0677

Blog

Saiba os benefícios ao terceirizar a manutenção empresarial

21/06/2019 0

A terceirização de serviços hoje é muito utilizada, pois se trata de repassar as atividades para uma outra empresa, para realizar o cumprimento de diversas atividades ou processos. A terceirização deve ocorrer quando o processo não está geralmente voltado ao objetivo final da empresa, desse modo a empresa consegue atingir seus objetivos de forma mais eficaz.

 

Para isso é necessário sempre avaliar de forma criteriosa o know how e contratos da empresa contratada para evitar preocupações no futuro.

 

Quais setores podem ser terceirizados?

Atualmente existe um termo chamado facilities, que engloba vários setores da empresa como:

•  Limpeza;

•  Segurança;

•  Manutenção;

•  Logística.

 

São estes os mais comuns na terceirização e já que são necessidades de qualquer empresa, acaba sendo mais vantajoso a contratação de uma empresa que faça toda essa gestão, do que concentrar esforços de sua própria empresa.

 

Leia também nossa matéria sobre Construção e reforma: conheça as vantagens de contratar uma empresa especializada.

 

Benefícios

• Custo reduzido: Quando determinados serviços são terceirizados, a empresa pode ter redução nos gastos e menos desperdício de máquinas, produtos e equipamentos. Fora os custos com funcionários, referente a rescisões, férias, faltas, etc. Uma empresa terceirizada especializada possui maiores conhecimentos sobre os processos, o que gera maior produtividade.

 

• Maior eficácia nas áreas de atuação da empresa: Optando pela contratação, as preocupações com serviços secundários somem. E a empresa pode se concentrar no objetivo primário da empresa, com os esforços voltados para as áreas de atuação do próprio negócio.

 

• Otimização do tempo: Com a divisão do trabalho agregado a uma empresa com Know How, os processos apresentam maior fluidez e qualidade, visto que os serviços passam a ser de responsabilidade dos terceirizados, e geralmente são processos complexos que demandam de tempo.

 

• Maior crescimento: No cenário atual, terceirizar significa ganhar na produtividade e qualidade. Então quando se terceiriza, se garante tranquilidade para todos (clientes e empresa), já que ele será atendido por uma mão-de-obra especializada e capacitada.

 

Leia também:

Entenda a importância da vistoria de imóvel

5 passos para planejar sua reforma!

5 dicas para economizar na reforma

4 aplicativos que ajudam na reforma

 

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais