0800 007 0677

Blog

Saiba uma opção segura de abrir um negócio

15/10/2019 0

Hoje o que mais se vê no mercado são pessoas querendo se tornar empreendedoras, e sempre surge uma grande dúvida: Qual o negócio mais seguro para abrir?

E esta é uma pergunta que não há uma resposta única, pois qualquer negócio traz consigo incertezas e riscos.

 

• Modelos testados 

Mas claro que podemos minimizar estes riscos, e a opção mais segura está nas franquias. São modelos de negócios, ideias e metodologias que já foram testadas e trazem um grande know-how.

 

Geralmente foram testadas da forma mais cara que é na “tentativa e erro”, porém dão uma segurança maior na hora de se jogar de cabeça nesta piscina que chamada empreendedorismo.

 

A partir disso, o futuro empreendedor se pega pensando que se adquirir uma franquia terá a certeza de que seu negócio será prospero e sem nenhuma dificuldade, e não é bem assim. A ideia de que uma marca te trará segurança também é equivocada, pois mesmo as maiores e mais conceituadas empresas têm seus altos e baixos e precisam se preocupar com as oscilações do mercado, precisam estar atentas às mudanças de consumo de seus clientes e entender quais são as novidades e tendências do mercado.

 

• Facilidades

Mas vamos falar das facilidades deste mundo das franquias! Sabe quando você pensa em investir e só de começar a imaginar todas as barreiras que terá que enfrentar, faz com que você desista deste sonho de empreender?  

 

Pois é, para ser empreendedor não é preciso ter apenas garra e dedicação, mas sim ter estômago! No mundo do empreendedorismo muitas pessoas preparadas e bem estruturadas abrem negócios do zero ou derivado de empreendimentos familiares e até mesmo franquias de renome internacional e fracassam, o que vai fazer com que o negócio prospere é a capacidade de enfrentar esses fracassos. No caso das franquias a segurança é maior por conta de já ter corrido todos estes riscos e abrir o mercado tão competitivo para a sua marca.

 

• Planejamento

Agora vamos fazer um exercício para começar a sua marca do zero.

Primeira etapa será definir o que você irá fazer, com o que você se identifica mais, qual o melhor nicho etc. Caso não consiga responder esta pergunta de forma simples, você já está passando pelo seu primeiro desafio neste mundo chamado empreendedorismo, pois talvez seja necessário contratar um profissional para lhe orientar qual caminho seguir.  

 

Feito este trabalho e definido o que vai fazer, vem a hora de efetivamente criar uma marca, e aí vem mais um trabalho árduo, pois não basta contratar alguém para fazer uma logo atrativa ao cliente, também tem a parte de verificar se alguém já não possui o direito sobre a marca e verificar os órgãos competentes, e provavelmente mais um gasto com profissionais para fazer isso.

 

Passada a fase mais burocrática e já aberta sua empresa, vamos entender onde está o seu público. Independente do seu público-alvo, há uma grande certeza que ele estará nos meios digitais, sendo importante ter um bom site, até porque o cliente primeiro compra com os olhos e se você não conseguir passar confiança ou fizer algo desleixado, será isso que seu cliente vai achar da sua empresa.

 

Muitos já teriam desistidos logo no início desta jornada, mas ainda se tem muito para trilhar, pois depois de ter feito esses investimentos vem a parte da efetiva divulgação, e não é algo fácil, já que por melhor que seja seu site, você terá que levar seu cliente até lá e para isso terá algumas ferramentas, umas mais baratas (sem muita efetividade) e outras mais assertivas (mas com um valor mais elevado), além disso terá que pensar em quem vai atender este cliente, quem vai vender ou até mesmo prestar serviços para os mesmo.

 

Por este motivo as franquias se tornam um ótimo negócio e mais garantido, porque ela já fez todo este processo citado anteriormente, lhe poupando tempo e recursos e claro deixando um caminho mais fácil nesta escalada ao sucesso.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe o blog com os amigos!

 

Tem o interesse de empreender? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como investir no seu próprio negócio.

Conte com nossos especialistas para esclarecer maiores dúvidas!

 

Leia também:

5 Formas de Empreender

Quais as características de um perfil empreendedor?

Primeiros passos para abrir um negócio

Deixe seu comentário

4 Aplicativos que ajudam na reforma

Medir a área da reforma, escolher a cor certa para a parede e planejar o valor gasto em materiais. Com a ajuda do seu celular agora você pode agilizar e planejar melhor essas etapas específicas da reforma ou construção.

Saiba mais

7 Opções de crédito para construir ou reformar

No Brasil existem algumas boas opções de crédito para construção e reforma. Confira no nosso blog algumas opções que consideramos mais benéficas para você!

Saiba mais

5 dicas para economizar na reforma

Para grande parte dos brasileiros as reformas residenciais podem ser sinônimo de dor de cabeça. Isso porque muitas vezes elas acabam saindo caras e demorando mais tempo que o esperado. Mas não precisa ser assim, né? 

Para garantir que esse momento seja tão prazeroso quanto ver o resultado da casa pronta, reunimos algumas dicas essenciais para que você reforme o seu lar sem transtornos e sem estourar o orçamento!

Saiba mais